Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2008

COMEÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM SÃO PAULO DO POTENGÍ

Toda a equipe da Secretaria de Agricultura do município está mobilizada para fazer a vacinção contra a febre aftosa no rebanho existente.

Como de costume, a prefeitura na administração Naldinho, irá bancar todas as despesas com vacinas, pessoal de apoio e demais materiais usados na campanha. Serão vacinados um total de aproximadamente, 8.000 animais, e a aplicação da vacina irá acontecer em cada comunidade conforme um calendário e rota montado pela equipe da Secretaria de Agricultura.

Hoje será a vez das comunidades de Pedra Branca, Várzea Fria e Curimã, amanhã a equipe irá fazer a vacinação de Condessa, Jurema e Potengí, e assim sucessivamente, até o dia 31/04/2008, que é o prazo final exigido pelo Governo.

Na vacinação, haverá o preenchimento de uma ficha cadastral, onde no final de cada dia, a Secretaria terá o número de animais vacinados por sexo, idade, etc, o qual será fornecido ao escritório da Ulsav do nosso município, comandado pela competente Drª Mara do IDIARN, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN.

Toda a campanha de vacinação acontece com o sinergismo/participação das ações da Prefeitura Municipal, Emater, Idiarn e todos os agricultores/produtores/população, característica marcante na atual administração.

Nenhum comentário: