A previsão é de mais chuva para o litoral e o interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Emparn, no final de semana choveu praticamente em todo o Estado e as condições climatológicas indicam que vai ser assim durante todo o mês de abril e maio. “Vai continuar chovendo, essa semana tanto no interior como no litoral, onde as chuvas virão com mais intensidade.
Para se ter uma idéia, na segunda quinzena de abril, a quantidade de chuva vai ser semelhante ao que choveu no mês de março”, diz o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot. No acumulado do final de semana, Natal registrou o maior volume de chuvas 144 mm, seguido do município de Maxaranguape com 142,5 mm. Na mesorregião do Central Potiguar a Emparn registrou 117,1mm em Acari.
No Agreste Potiguar choveu 93,7 mm em Vera Cruz.Segundo Bristot este é um ano difícil para os agricultores e a população ribeirinha. Só para o final de maio início de junho o interior vai poder retomar a vida normal. A climatologia mostra que vai diminuir em meados de maio e início de junho. “As chuvas vão continuar fortes, já que o mês de abril é propício a isso.
Desse modo, as inundações devem permanecer nas áreas já inundadas, acredito que as pessoas só voltarão a levar uma vida normal lá para o final de maio ou início de junho, que é quando as chuvas vão diminuir”, disse Bristot.
Fonte: Tribuna do Norte on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário