Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Crime eleitoral em Bom Jesus

O município de Bom Jesus integra a 5ª Zona Eleitoral, que pertence à Comarca de Macaíba. Em razão da distância da sede há dificuldades para fiscalização e, com isso, estariam ocorrendo irregularidades no pleito, segundo denúncia da coordenação de campanha do candidato de oposição Jasso Lourenço. O município tem uma população de 9.440 habitantes e 6.326 eleitores. Lá estariam ocorrendo abuso de poder econômico e condutas vedadas pela Lei Eleitoral que deverão ser denunciadas à Justiça. 

Em Bom Jesus, duas chapas disputam a eleição. A Coligação "É Preciso Continuar", integrada pelo PP, PMDB, PSC, PPS, DEM, PHS, PSB, PSDB e PSD, que tem como candidato à reeleição o atual prefeito Edmundo Aires de Melo Júnior (PMDB), mais conhecido por Júnior de Dona Lourdinha, e vice-prefeita Zezé de Moacir.

Pela oposição, disputa a Coligação "A Vez do Povo", integrada pelo PRB, PT, PTB, PR e PRP que tem como candidato o médico Jasso Lourenço dos Santos (PR) e vice-prefeito José Ivanaldo de Lira.

A oposição reclama da prática de condutas vedadas e aliciamento de eleitores por parte do prefeito Júnior, o que teria ocorrido durante manifestações realizadas na última semana, quando houve uma mega carreata na cidade. 

Segundo Jorge Bandeira, um dos coordenadores da campanha do médico Jasso Lourenço, o fato está em fase de colheita de provas para ser denunciado à Justiça Eleitoral.

Ele cita entre outras práticas e condutas ilícitas cometidas pela coligação adversária: utilização de trio elétrico em carreata; a participação de táxis (permissão pública) transportando eleitores em carreatas; ônibus escolar transportando eleitores com bandeiras, entre outras.

"Tudo isso está documentado e nós vamos encaminhar a denúncia à Justiça Eleitoral com base no Art. 73 da Lei Eleitoral (Lei 9.504/1997)", afirmou Jorge Bandeira.

Jornal Metropolitano

Nenhum comentário: