Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SOBRE MUDANÇA DA FEIRA

Reuniram-se ontem(06/02) aqui em São Paulo do Potengi, o representante do executivo municipal prefeito Azevedo, vereadores João Cabral, Erivan de seu Elino, Getúlio, presidente do sindicato do comércio varegista Antõnio da Bomba, comerciantes Josimar Mota, Zé Carlos e alguns sercretários de governo para mais uma vez discutir sobre a possível mudança da feira livre do domingo para o sábado.

O vereador João Cabral levou a sugestão para que por meio de decreto, seja realizada uma experiência de três(03) meses com a mudança da feira, e daí que se realize um plebiscito por toda a população para dizer sim ou não.

O sindicato do comércio também é de acordo pelo plebiscito, e todos sabemos que os comerciários também, mas, o grupo do prefeito é reticente, o prefeito diz: é, vamos ver...! defendem a permanência, e o povo? só saberíamos por meio de consulta popular.

Existe ainda a possibilidade do prefeito ter de decretar a experiência, basta um abaixo assinado com no mínimo de 5% da população, ou seja, cerca de 800 assinaturas.  E aí comerciários e comerciantes, vão ficar de braços cruzados?


15 comentários:

PAPANGU DE NOVENA disse...

EU ACHO QUE O VÍRUS AZEVEDO ESTÁ INFECTANDO MEU JUIZO, POIS NUM É QUE DESSA VEZ EU CONCORDO COM ELE!!! LEVAR A FEIRA PARA O SÁBADO É UMA ONDA, VOCÊS JÁ IMAGINARAM, FAZER UMA EXPERIÊNCIA DE LEVAR A FEIRA PARA O SÁBADO, E DAÍ OS COMERCIANTES DECIDIREM ABRIR TAMBÉM NO DOMINGO? A PROVA FOI NO FERIADO DO DIA DE NOSSO PADROEIRO "SÃO PAULO", QUASE TODO MUNDO ABRIU!!!

Anônimo disse...

Acho que a mudança da feira deveria parti de uma decisão da camara municipal, quando os vereadores convocariam uma audiencia publica.

Anônimo disse...

Os comerciantes abriramno feriado, pois aqui não tem um sindicato atuante que multe os comercios que abrirem. O sindicato tem que fazer seu papel...Acorda presidente Antonio!!!

Anônimo disse...

Azevedo é ante-mudança, outra o saco de alguns comerciantes da nossa cidade parece que nunca enche,veja a situação de quem trabalha de domingo a domingo, nos tivemos uma feira na sexta que foi excelente e será pois na sexta temos banco aberto e etc...
Outra coisa consulte a Biblia ela diz: faça sua obra em 06 (seis)dias.........

dale 55 disse...

Na reunião da mudança da feira com o prefeito ele mudou totalmente o assunto falando no aumento de salários dos funcionário que ele não podia dá pois já atingiu 53% na folha de pagamento , quase que ele dizia que já chegou em 55

Anônimo disse...

eu concordo sim pela experiência de 3 meses, depois haveria o plebiscito pra decidir de uma vez por toda essa situação que corre há anos. e depende de um abaixo assinado com 800 assinaturas? espero que alguem faça pra nós assinarmos. Mas e aí Johan, qual será a próxima etapa sobre esse assunto? Peça pra João Cabral agilizar esse abaixo assinado. E sobre abrir em feriado municipal, o pessoal abre msm, mas nacional eh outra coisa, é tudo parado msm. Mas abrir no domingo sem feira, aí sim deveria ser multado.

Anônimo disse...

vamos mudar gente!!!!!!
que a coisa e boa!!!
vamos tambem mudar de executivo VAMOS LA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
o lembrando bem ao a nonimo, legislativo legisla e o execultivo execulta cabe ao prefeito não e mesmo johan.

Anônimo disse...

Interessante, ninguem que assumir essa bronca em mudar a feira para o sabado...Quem teve a ideia que mude!!! Azevedo sim é a favor da maioria, caso seja decidido a midança para o sabado, tenho certeza que o mesmo não será contra.

Anônimo disse...

Ou vereado paidegua eu quero ver assim bota o prefeito para discutir os problemas da comunidade.
é assim mesmo ou vai ou racha, só pode ser do PT, bota pra quebrar vereador João Cabral.

Anônimo disse...

Acho que São Paulo do Potengi deveria aproveitar melhor o potencial do Vereador João Cabral, pois se percebe que tem disposição, conhecimento e bem relacionado com a sociedade e com autoridades até fora do município.

Ele ser só vereador é disperdicio.

Anônimo disse...

A questão de muitos comerciantes não quererem mudar a feira para o sábado é pq eles podem folgar qndo quiser,afinal de contas são donos, enquanto os comerciários tem que ir trabalhar de domingo a domingo faça chuva ou faça sol enquanto ao prefeito se quisesse já dava pra ter mudado até pq já foi feita uma enquete e a maioria é a favor que mude. Vamos mudar São Paulo do Potengi, agora é a hora!

Anônimo disse...

eu particulamente nao aprovo pq a populaçao rural tem seus afazeres no sabado sem falar quer a feira ja e uma tradiçao na cidade.

COMERCIANTE disse...

Ao caro anônimo que fala da população rural, meu amigo, a população da ZONA URBANA é muito maior e é quem é mais SACRIFICADA nessa situação e a mesma tem seus a fazeres também como diz vc. Já com relação a tradição, o mundo hoje vive superando as tradições, porque se na fosse assim, estaríamos vivendo ainda como os HOMENS DAS CAVERNAS, se liga anônimo! Mudança JÁ!

Anônimo disse...

Sou comerciante nesta cidade e concordo plenamente com a mudança da feira para o sábado. Já foi provado que nao muda nada e devemos analizar a escravidão dos funcionarios e dos proprios comerciante. Vamos testar afinal so saberemos o valor exato colocando em prática. A feira no domingo valorizar o comercio externo, e isto que o prefeito quer? valorizar a terra, afinal é daqui que sai os impostos para a nossa cidade. Abraços

Anônimo disse...

Caros amigos, concordo plenamente para mudança da feira, a feira no domingo só faz com que se divida a entrada de numerários da cidade com feirantes que vem de fora para dividir com os comerciantes local o resultado da feira, comerciantes estes que trabalham de domingo a domingo, recolhem seus impostos para cidade, não teêm um dia de folga e ainda por cima vão concorrer com pessoas que só vem aqui criar despesa para cidade e ainda por cima levam todo o apurado e fica para cidade só o lixo da feira. Ora, isso é um problema fácil de resolver, 99% dos comerciantes estabelecidos dentro do quadrante da feira são favoráveis a mudança. Ora, com um Prefeito tipo Azevedo nada será mudado, principalmente os casos mais polêmicos, ele quer agradar a todos, o que vale para ele é o voto e ele não vê ninguem como cidadão, ele só lhe reconhece como eleitor, depois acontece um caso igual o de iraides, a câmara votou para mudança, o Presidente da Câmara anunciou no rádio a decisão da câmara, Azevedo foi por trás mandou Magon pegar sessenta assinaturas na rua disse que era um abaixo assinado dos feirantes e permaneceu com a feira no domingo, mesmo dizendo que era a favor da mudança. Vejam só das sessenta assinaturas só existia três legíveis, por azar deles nenhum era feirantes. Iraides pegou sessenta e duas assinaturas dos comerciantes com CPF, CNPJ e endereço e entregou para Azevedo e disse ao seu estilo, "Azevedo pegue sessenta e uma assinaturas de comerciantes da nossa cidade com CPF, CNPJ e endereço, é assim que se uma repartição pública faz deve aceitar um abaixo assinado, aquele que vc acolheu é de cangerê de caanto de rua que só tem o nome de maria galega, chiquinha bocão e assim por diante. O que eu acho é que o povo deve se manifestar. O povo é que tem força para isto.