Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DE REVOLUÇÕES

Revoluções Árabes e a Revolução de São Paulo do Potengi tem a ver?

Em 2010 estourou uma revolução popular nos países árabes e africanos, contra os regimes que queriam se perpetuar no poder. Governos que exploravam o seu povo e enriqueceram vergonhosamente, com a riqueza de seu povo.

Países como Tunísia, Líbia, Egito, Barem, Emirados Árabes e Síria sentiram a força do povo. As revoltas populares de hoje não são mais aquelas de Fidel Castro e Che Guevara, começando com fuzil. Não as revoltas destes séculos incidem no campo das idéias e nas redes sociais. A internet, twitter, Facebook, You tube, tem sido armas ferozes e aliada a juventude insubmissa e tem redesenhado a geopolítica mundial.

Hoje o nível de conscientização das massas populares tem aumentado a uma politização na sociedade e os políticos estão a um olhar ou um clix do povo. A história revela que governos Autocráticos não se  alicerçam nesta nova ordem política.

Em São Paulo do Potengi, encontramos um Governo que mergulhou numa autocracia administrativa e o povo vem acenando que não continuará com esse modelo Czarista (Regime Russo 1613-1917). O inconformismo do povo é o estopim para a revolta e a desaprovação futura, o povo não pode ser subestimado.

O povo vem se unindo em torno de uma esperança governamental social e de justiça para ele.  Substimar o povo só impulsiona e revigora seu desejo de mudança, o mundo árabe africano nos mostra para nós da ribeira do Potengi que é possível ter um governo com a nossa cara. 

O atual modelo governamental já está falido. Uma família no poder a 20 anos. São cunhados e cunhadas, sobrinhos, irmãos no puro czarismo potengiense.

Camilo Cienfuego

10 comentários:

MOZART DANTAS disse...

CONCORDO PLENAMENTE QDO SE DIZ Q O POVO NAUM PODE E NAUM DEVE SER SUBESTIMADO,,,CONTUDO DEVEMOS ACEITAR TAIS DECISÕES FEITAS EM OUTROS TEMPOS,DIGO EM TEMPOS D ELEIÇÕES,DEMOCRACIA!VIVEMOS EM UMA,AGORA AMIGO É ESPERARMOS E VERMOS COMO O SÁBIO POVO IRÁ ESCOLHER O SEU FUTURO QTO AO Q SE TRATA DE GOVERNANTES MUNICIPAIS. ABRAÇO!

Anônimo disse...

O DANADO E QUE O PROPRIO PREFEITO ATUal DEU OPPRTUNIDADE AO EX. E O MESMO NAO SOUBE APROVEITAR MESMO ESTANDO NO PODER NA ADM. PASSADA.

Anônimo disse...

Johan, foi esse modelo de Adm, que tirou de sua terra São Tomé, o titulo de cidade polo do Potengi, e não entendo pq vc veio parar por essas terras!!! Façamos um reflexão, e veja o quanto SPP cresceu em estrutura, oportunidades de emprego e etc, ou vcs não lembram que o ex-prefeito deixou uma fonte de emprego ir embora, dizendo ele: "caso a alphargatas vá embora eu tenho meu lugar garantido no Banco do Brasil". Isso sim é modelo de desenvolvimento!!! Publique, seja coerente...

fora azevedo disse...

spp cresceu na em estrutura e em emprego na gestão passada por que na atual só cresceu em muita mentiras e perseguição um exemplo hoje é o pagamento dos funcionário saiu para uns e outros não isso sim é que é transparência pois na gestão NALDINHO os funcionário recebiam todos iguais e com calendário

fora azevedo disse...

caro johan pense em um blog sem progresso esse sppnews tem vários assuntos mas sem comentários,hoje observei um assunto sobre DAILVA onde o ela poderá ser a secretaria de saúde de santa cruz,esta escrito que ela foi diretoria do hospital de nossa cidade,mas eles esqueceram de dizer que dailva foi a melhor secretária de saúde de spp diferente de todas(07) que passaram pela secretaria mas uma prova da gestão desastrosa desse prefeito cara de pau

Anônimo disse...

Johan, assine o texto,não use psedonimo, sabemos q foi vc q escreveu, mas não tem nada não, o tempo dirá se o povo quer mudar.

Anônimo disse...

Meu caro johan, vc não enxerga o desenvolvemento de São Paulo do Potengi?....vc é muito pessimista, querer a volta do ex prefeito? isto é retroagir o progresso, não fale de nepotism, porque na administração passada tambem tinha, se o ex não soube fazer uma boa administração e se deu mal na sua reeleição não culpe o atual porque é o quarto mandato, já tem uma biografia a ser escrita, meu caro não venha confundir a inteligencia dos potengiensses.

Blog do Johan Adonis disse...

Resposta ao anônimo acima...
Se foi eu ou não, vou te deixar na dúvida, mas... como tu me cobras algo que nem você consegue fazer que é assinar um mero e idiota comentário, cara pálida?

Anônimo disse...

Bom, vamos relembrar um pouquinho, refrescando a mente, quando azevedo resolveu apoiar naldinho, passando por cima de todo o grupo dele, pois o prefeito natural do grupo deles era luiz antonio, mas o mala sabia que e eleição de naldinho estava garantida, então ele correu para apoiar ele, mas qdo foi para releição de naldinho, ele usou todas as artimanhas da corrupção(que ele sabe fazer muito bem, e o povo caiu, mesmo sabendo que administração de naldinho, foi uma grande administração, o povo hoje já sabe discernir, que os direitos básicos deles eram garantidos, saúde, educação, asssistência social, agricultura, transporte e outros e como funcionava e não era preciso o povo tá mendigando ao prefeito, isto é garantia dos direitos plenos(cidadania). Vamos evoluir caro anônimo.

Moacir das castanhas disse...

Em pleno 2012, o mundo todo interligado pela mídia eletrônica,o povo percebe quando deve mudar. Curral eleitoral já está superado. Como ninguém dirige olhando apenas o retrovisor, nenhuma sociedade constituída pelo direito democrático de suas escolhas, irá se submeter por muito tempo aos abusos de poder monopolizado em autarquias familiares. Felizmente, a maioria de nossa população já aprendeu a exer4cer o seu direito de cidadania.