Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CÂMARA APROVA PROJETO DO CONCURSO E PREFEITO MOSTRA QUE TEM A MAIORIA

Depois de 02 seções adiadas, mais 02 sem se chegar a uma votação por falta de consenso na Câmara de vereadores de São Paulo do Potengí, finalmente ontem foi votado o projeto de lei nº 0022/2010 para realização do concurso para o município criando 130 novos cargos.
.
Todos estes adiamentos de votação era por causa da oposição que com emendas parlamentares queria incluir no projeto cargos para ASG, motorista, vigia, gari, etc, que não tem no projeto original.
.
Daí houve a eleição da câmara, e como a eleita foi Nericivan com votos de João Cabral, Erivan, Assis Araújo, Neri, e Titico, estes nobres EDIS achavam que teriam maioria para aprovar o referido projeto criando estes novos cargos, onde toda a população é sabedora que realmente existe necessidade.
.
Conversei com um dos vereadores e o mesmo me falou que iriam aprovar o projeto com as emendas de alteração criando novos cargos do vereador João cabral, inclusive com voto de Tiago, pois o mesmo teria conversado com o grupo (João Cabral, Titico, Neri, Assis, Erivan) pela manhã de ontem, e todos juraram de pé junto que votariam.
.
Ledo engano. Na ora da votação os vereadores Titico e Tiago votaram com a bancada do prefeito Azevedo.
.
Perguntei ao nobre vereador o que tinha acontecido para de última hora Titico e Tiago terem mudado de posição quanto ao voto e ele respondeu!  SEI LÁ CARA!
.
Vejam bem como a política é dinâmica.  Depois da "oposção" ter elegido a sua representante com maioria absoluta, 20 dias depois o prefeito aprova projeto com maioria.  Vá entender...
.

8 comentários:

Anônimo disse...

É simples Johan! basta os vereadores do municipio se comportarem como legitimos representantes do povo fazendo jus ao mandato que lhes foram confiado. Acho que apos o termino da campanha não deve existir lado A ou B, mas sim uma sintonia entre o legislativo e Executivo posibilitando o desenvolvimento do municipio fazendo com que o principio da agilidade nos processos publicos seja legalmente atendido, não quero dizer que os vereadores tem que ser encabrestado pelo prefeito mas sim que haja um bom censo entre "homens Inteligentes" dotados de sabedoria. não vamos chegar a nenhum lugar com essas picuinhas e fofocas politicas, dizendo que o Prefeito tem a maioria ou minoria na camara, que ele e feio ou bonito... Parabens aos vereadores que votaram a favor do projeto e demostraram que oposição se faz com responsabilidade e assima de tudo com coerência.

Anônimo disse...

Parabéns aos vereadores de São Paulo do Potengi. Com certeza esta decisão passa a ser mais um marco das conquistas do povo honesto, simples e que deseja o desenvolvimento do nosso município. Já estamos próximos de completar 2 anos da gestão do prefeito Azevedo, mas alguns insistem em continuar tratando questões importantes da cidade como se fosse sempre disputa política, cabo de guerra ou coisa parecida. Entendam que a campanha política passou já tem algum tempo, inclusive a de governador.
Temos que buscar aprovar e incentivar os projetos que trazem avanços para nossa cidade. Daqui dois anos caso a atual gestão não faça um bom trabalho, teremos a oportunidade de mudar, pois vivemos num país democrático, onde nem sempre ganha quem está no poder e/ou com os meios de comunicação e/ou com apoio da governadora e/ou com abuso do poder financeiro e/ou amedrontando pessoas, com era feito numa gestão lá no passado do município de São Paulo do Potengi. Numa gestão passada também tentou se lançar um concurso, mas os reais interesses deste lançamento de concurso, sem sucesso, ainda se questiona.
Devemos lembrar que esta foi uma conquista importante do povo, onde com transparência, com tempo para análise na câmara de vereadores, tempo de análise do povo também, foi lançado, analisado e aprovado um concurso, onde os mais bem preparados terão a chance de passar e trabalhar para o bem estar da população.
Boa sorte a todos os futuros candidatos do concurso e mais uma vez parabéns aos vereadores que julgaram importante a aprovação do concurso.

Anônimo disse...

dinâmica...sei...e ai quando vão ser as provas mesmo...

Anônimo disse...

"onde os mais bem preparados terão a chance de passar e trabalhar"

^^
^^

esse anônimo vive em spp mesmo???

Anônimo, na atual administração não tem essa de bem preparado...alguns bem preparados irão passar sim e outros serão bem "instruídos" para tomar a vaga dos bem preparados...

a palavra "transparência" não se coaduna com a administração atual.

Rômullo disse...

É melhor o anonimo retirar o termo "mais bem preparados", pois do jeito q esse concurso será realizado fica realmente dificil ver a "conquista do povo de SPP", haja vista que a maioria de nossa cidade tentaria uma vaga nos niveis medio e fundamental, mas na quase inexistencia dessas vagas fica complicado o povo ter essa conquista. Aos que terão a possibilidade de realizar pra nivel superior, já que será a maioria das vagas, boa sorte, que talvez estudando possa ser que de sorte.

BRANCO disse...

PORQUE SER ANÔNIMO?É SÓ NÃO FALAR BOBAGENS.QT AO CONCURSO É SÓ ESTUDAR E SE PREPARAR POIS,NOSSA CIDADE TEM FACULDADE DE TODO JEITO E GENTE FORMADA É O QUE NÃO FALTA.AOS VEREADORES,MESU PARABÊNS A TODOS ELES E UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS PARA NOSSA CIDADE.AO BLOG, MEUS PARABÊNS TAMBÉM E QUE TODOS POSSAM DEIXAR SUA APNIÃO MAS,COM RESPEITO AO PRÓXIMO.FELIZ 2011 PRA TODOS.

Anônimo disse...

Na gestão anterior, nem sempre os "mais bem preparados", teriam chances, pois já existiam as cartas marcadas. Tudo aqui nessa maravilhosa cidade, até agora foi assim. O que supostamente era pra ser um exame seletivo, de última hora,fica óbviamente claro os QI´s.
Desculpem-me a franqueza, mas é a mais pura verdade!

MOZART DANTAS disse...

não devemos generalizar tal anônimo acima...já por outro lado boas palavras disse o tal BRANCO...