Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"FICHA LIMPA" PODERÁ VALER PARA AS ELEIÇÕES 2010

A Câmara Federal terminou na terça-feira (11) a votação do projeto “Ficha Limpa”, que impede a candidatura de políticos condenadas por um colegiado de juízes.
.
O projeto de iniciativa popular está no Senado Federal e, se for aprovado e sancionado até o fim do prazo para a Justiça Eleitoral avaliar os registros de candidaturas - 19 de agosto -, pode valer ainda para as eleições deste ano.
.
Pelo menos, essa é a interpretação do corregedor eleitoral e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cláudio Santos. “Considero que vale para estas eleições, porque não é uma lei puramente eleitoral, no sentido de atingir ou modificar o processo eleitoral”, declarou Santos.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela é mas que pura.Ela é limpa e vejo como uma revolução no processo eleitoral, não tenho conhecimento detalhado do projeto mas que vai mexer com os candidatos profissionais no ramo isso vai.

Anônimo disse...

Que essa tal de ficha limpa venha valer para as pessoas as quais os nossos vereadores estão dando "título de sidadão potengiense" o qual vc. blogueiro acredito não tenha mas uma autoridade do nosso municipio que não tem ficha limpa na justiça talves venha ser beneficiado com este título de sidadão potengiense avali só e os vereadores não veem a internet não é? procurem o endereço é esse: www.tjrn.jus.br é só digitar o nome de quém está sendo agraciado e vai vê a ficha deste cidadão.Mim sinto envergonhado diante desta situação.