Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SÃO PAULO "PAROU" PELA PAZ




Dia "D". Foi assim denominado por todos os ribeirinhos do Potengí amado e do abençoado profeta das águas Monsenhor Expedito, o dia 07/10/2009 em São Paulo do Potengí em decorrência da onda de violência que está tomando conta de nossa querência outrora tão pacífica, tão graciosa e convidativa quanto a questão de sossego, se tornou nos últimos meses.
.
Hoje à partir das 16:00 hs. uma verdadeira multidão saiu às ruas para pedir PAZ e providências em respeito a um dos direitos básicos e elementares do cidadão que é segurança pública.
.
A grande massa nas ruas da cidade reflete a um anseio legítimo da população em relação à preocupação dos habitantes deste lugar, em defesa de sua própria integridade física, dos seus filhos, de sua família e do próprio desenvolvimento do município.
.
Essa manifestação faz parte também de uma estratégia de ação da Câmara municipal, que preocupada e acuada com pedidos da população, num pedido de socorro às autoridades que por motivos tantos não estão cumprindo com os anseios de seu povo, conseguiu mobilizar toda a população para este acontecimento.
.
Esperamos que essa ação não fique apenas nessa manifestação, mais que sirva de reflexão e encaminhamentos para a solução, que ecoe em outros confins.
.
Tivemos a participação em representatividade legal à nível de Estado apenas o incansável e atuante Deputado Estadual Fernando Mineiro.
.
Mas meus meia dúzia de leitores, a grande ausência na manifestação sentida por muitos foi a não participação do promotor local e da juíza. Ouvi vários presentes comentarem sobre isso.
.
E tenho que concordar que em se tratando de segurança pública... mas num só faltaram eles não, viu?
.
Ô povo ocupado!!!




.

Nenhum comentário: