Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

GREVE: BANCOS PRIVADOS VOLTAM, PÚBLICOS CONTINUAM

Os bancos da rede privada no Rio Grande do Norte estão funcionando normalmente a partir de hoje. A decisão foi tomada ontem à noite, em assembléia promovida pelo Sindicato dos Bancários.
.
Os trabalhadores rejeitaram a proposta de 6% de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas mesmo assim encerraram o movimento, seguindo a decisão da maioria dos sindicatos do país.
.
Na assembléia também foi apreciada a situação dos bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste) e a decisão foi oposta. O movimento grevista continua, sem previsão de encerramento.
.
Até agora o maior impasse continua na negociação com a CEF, que sequer apresentou proposta até agora. Na assembléia, os bancários da rede privada não se mostraram satisfeitos com a proposta da Fenaban.
.
A reivindicação do sindicato era de um reajuste de 30%, além de modificações na Participação de Lucros e Resultados. Mas os banqueiros haviam oferecido no início 4,5% de aumento, subindo a proposta para 6% na última quarta-feira.
TN Online

Nenhum comentário: