Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

TERRITÓRIO DA CIDADANIA INICIA PTDRS DO POTENGÍ


O Ministério do desenvolvimento Agrário(MDA), realizou nos dias 27, 28 e 29/05/2009 em Natal, a Oficina Estadual de socialização metodológica e planejamento das ações visando a qualificação, a gestão da implementação, divulgação, socialização dos PTDRS(Planos Territoriais de desenvovimento Rural Sustentáveis) pelos colegiados territoriais dos territórios da cidadania.
.
Com o ingresso do Potengí no programa dos "Territórios da Cidadania", estratégia de política pública do Governo federal para o desenvovimento regional, é necessário que se faça um diagnóstico do território, de sua dimensão ambiental, sócioeconômico, sócio cultural, políticoinstitucional e a dimensão territorial, identicando os pontos de ameaças e suas potencialidades, para à partir dessa leitura, o próprio espaço através de seus atores sociais locais, poderem indicar onde deve haver intervenção política e social para amenizar as desigualdades sociais com necessidade de investimentos para alavancar o desenvolvimento deste espaço.
.
A partir de junho deste ano, será publicado edital para selecionar profissionais para realizarem até dezembro este diagnóstico.
.
Estiveram presentes no evento, os 07 articuladores territoriais do estado, articuladores estaduais, membros do núcleo técnico e diretivo dos colegiados dos territórios, técinicos do governo estadual e federal.
.
A oficina foi ministrada pelo colombiano e Dr. em desenvolvimeto territorial Carlos Osório.
.
Estiveram representando o Território da Cidadania Potengi, o articulador Johan Adonis, Dário Alves representando a FETRAF/RN, Francisco Araújo pela Coolagoanova e Irineu Anacleto representnate do BNB no território.

.

Nenhum comentário: