Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

MURO DAS LAMENTAÇÕES II

Escrevi neste canto de página hà tempos atrás, sobre como a esquina do hospital de nossa cidade aglomerava um "magote" de gente, geralmente, insatisfeita com a administração Naldinho daquela época, para debater, discutir, criticar, lamentar e peidar, que também é de lei, aqui, acolá...

Pois bem! depois da juíza de nossa cidade, ir neste referido muro e mandar que todo mundo xispasse, debandasse, sumisse daquele terrítório transitório, por causa da zuada que havia e incomodava quem estava hospitalizado, eis que surge o muro das lamentações II, mais light e não menos polêmico.

É o sobrado do prédio da Emater. Só que em horário diferente. Passe lá entre 9:00 e 12:00 hs que você verá. Sai de tudo! Lamento, choro, fofoca, piada, discussões futebolistas (que são fúteis mas a gente adora), e mentiras.

- Eu vou já prá lá que está na hora...

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Johan, entaão pelo que me parece, neste caso são as pessoas que ficarão no "canto", na qual foi pessoas que não apoiou o prefeito atual?

Anônimo disse...

Sr. Adonis
Adoro quando v. senhoria descreve este tipo de hábito de parte do povo daí. Isso me faz lembrar da minha época de estudante do Colégio São José na saudosa década de 1970. A propósito, gostaria de lhe informar que este hábito vem de muito lonje. Eu sou contemporâneo do atual prefeito (Sr Azevedo). Quando eu cursava o antigo ginásio no referido Colégio, o atual prefeito era aluno de um curso equivalente hoje ao curso de nível médio ministrado pelo antigo (não sei se hoje ainda existe) SENEC. O ex- prefeito Naldinho era, naquela época,um pré adolescente. Os dois certamente de mim não se lembram, todavia eu lembro dos mesmos.Principalmente do Azevedo que sempre me pareceu ser uma boa pessoa.Como gosto muito do assunto política, gostaria que v.sa.me permitisse tecer um humilde comentário a respeito do atual momento aí em São Paulo do Potengí. Acho que os dois líderes citados acima são o que de mais importante aí existe no momento, porém é preciso bom senso de hambas as partes, evitando polêmicas sobre assuntos fúteis que em nada engrandecem esta querida terra. A chamada "politicalha" é um péssimo hábito de cidades provincianas que em nada engrandecem a consciência crítica de um povo. Na realidade ela só serve para acentuar o cruel jogo político que está a sertviço de grupos fechados,os quais colocam sempre o povo como massa de manobra. Não é à toa que esse hábito se mantenha vivo até os dias atuais.
Um Abraço do seu leitor GILBERTO NASCIMENTO.

Anônimo disse...

não tem que ficar se lamentando...tem que aguentar o maior líder político de São Paulo do Potengi. Um abraço aos meus amigos: Bulufa, Evandro, Zean, Naldo Moura, Johan, Zé Quirino, Dodoca, Bila, afinal, a tds os bicudos. é no minímo 4 anos...