Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CUIDADO COM A CHUVA

Defesa Civil alerta para fortes chuvas no RN.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (29/01), áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Ceará e no Rio Grande do Norte. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

Hoje (29/01) e amanhã (30/01), as áreas de instabilidade tropicais continuam provocando pancadas de chuva no Pará, em Rondônia, em Roraima, no Acre, no Amazonas, no Amapá, em Mato Grosso e no Rio de janeiro. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente, no oeste e centro-sul do Pará.

No Mato Grosso e no Rio de Janeiro, as rajadas de vento oscilarão entre 40 e 60 km/hora.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Os alertas preventivos emitidos para os Estados do Mato Grosso e Rio de Janeiro foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos(Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).Os demais alertas tiveram como base as informações do cptec.

- CPTEC!!! Q'eisso?!!!.

Sem marra, Sou um cara que acredito na causa científica!

.

Nenhum comentário: