Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2008

GOVERNADORA VISITA CAPRIFEIRA E ABRE CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

(Governadora Wilma de Faria com Padre Ramos no evento)

Durante o evento, Wilma de Faria fez a entrega simbólica de sementes e alevinos a agricultores da região


O calendário de eventos agropecuários promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte foi aberto oficialmente na manhã de sábado (12) com a visita da governadora Wilma de Faria à 12ª Exposição Agropecuária do Potengi (Caprifeira), realizada no município de São Paulo do Potengi.

O circuito de feiras voltadas para o agronegócio contará este ano com investimentos de R$ 1,8 milhão do Estado, com a expectativa de realização de negócios de cerca de R$ 160 milhões. Wilma de Faria fez a entrega simbólica de sementes a um agricultor da região e também de alevinos (filhotes de peixe) para fazer o peixamento de açudes e barragens. No sábado, na região do Potengi, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) realizaram o peixamento em diversos pequenos reservatórios.


Ao todo serão distribuídos mais de 120 mil alevinos de tilápia, carpa e tambaqui.A exposição de São Paulo do Potengi deve bater novo recorde de negócios e venda de animais.

Mais de 500 produtores rurais estarão presentes à exposição. O evento é realizado por meio da Sape, prefeitura de São Paulo do Potengi, Associação Norte-rio-grandense de Ovinos e Caprinos (Ancoc), Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


A organização conta também com a participação de órgãos vinculados à Sape como o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e o Instituto de Defesa Animal e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).A governadora estava acompanhada do vice-governador do RN, Iberê Ferreira; da secretária estadual de Agricultura, Larissa Rosado; da vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputada estadual Márcia Maia; do prefeito da cidade, José Leonardo Cassimiro de Araújo, mais conhecido como Naldinho; vereadores; prefeitos de municípios vizinhos; e autoridades públicas.


Wilma de Faria e comitiva havia participado minutos antes da inauguração da primeira das 29 unidades de processamento de carnes que o Governo vai construir no Estado até 2010.

Nenhum comentário: