Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

União política em Jaçanã/RN

A política em Jaçanã começa a esquentar e tomar forma. No dia 07/06/2012, se reuniram o Vice-prefeito atual, Evanuel Paulo (PPS) e o Sindicalista Zé Mota (PT), a reunião foi solicitada pelo Vice-prefeito a Zé Mota, presidente do PT – Partido dos Trabalhadores de Jaçanã-RN.

Essa foi a segunda reunião entre os dois líderes políticos, Evanuel Paulo e Zé Mota, no sentido de tentar unir as oposições políticas de jaçanã em torno de um projeto político e administrativo alternativo para o município de Jaçanã, já que a situação atual, com a decisão de apoiar o sobrinho do prefeito atual, Esdras Farias(DEM), para candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012, é um retrocesso para o povo e os eleitores(as) e a cidade de uma maneira geral.

No início de abril de 2012,aconteceu a primeira reunião entre Evaneul Paulo e Zé Mota e,ocasião em que foi feito por Evanuel, o convite para que o PT homologasse o nome de Zé Mota como pré-candidato a Vice-prefeito na chapa do PPS nas eleições deste ano de 2012.
O PT ainda não deu resposta sobre o referido convite,pois,tem a resolução do PT Nacional que proíbe alianças do PT com DEM,PSDB e PPS, nessas eleições municipais. Porém em vários municípios brasileiros existem muitos casos dessa natureza.

Ficou acertado entre o PPS e o PT que esses dois partidos seguirão unidos na oposição ao candidato da situação e, ainda o PSC, mais a possibilidade do PMN e o PSD compor com a oposição.

As convenções serão definidas nos próximos 10 dias e vai ter mais novidades políticas até o dia 30/06/2012, mais lideranças estarão aderindo para o lado da oposição,por não aceitar a imposição do prefeito Uady Farias, no apoio ao seu sobrinho Esdras Farias, apenas por ser seu parente, os quais eram desafetos políticos e pessoais até poucos meses.

Um comentário:

Fabricia Santos disse...

Blog de JOHAN, com credibilidade e opinião!
sou fã do seu blog faz muito tempo.

Abraços.