Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ACABA HORÁRIO DE VERÃO

O horário de verão, que termina neste domingo (20), resultou em uma economia na geração térmica no valor de R$ 30 milhões. A redução foi de 4,4% na demanda de energia no horário de pico, nas regiões onde foi adotado, e uma diminuição em 0,8% da energia geral.

Segundo dados preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução total da demanda de energia no horário de pico foi de 2.376 megawatts, sendo 1.821 megawatts no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste e 555 megawatts no Subsistema Sul.

O diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, avalia que as principais consequências da redução de demanda são o aumento da segurança e a diminuição dos custos de operação do Sistema Interligado Nacional.

A partir da 0h deste domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora.

O horário de verão, que, neste ano, começou no dia 17 de outubro, é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia, resultante do calor e do crescimento da produção industrial por causa do Natal.

Neste período, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada.

.
Fonte: Nominuto.com
 

Um comentário:

João Paulo da Silva disse...

Olá Johan, Seja Parceiro do Primeiro Aqui, Acesse o site e se inscreva.... www.primeiroaqui.tk