Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LULA: 214 NOVAS ESCOLAS TÉCNICAS ATÉ O FINAL DO MANDATO

.(Haddad, Lula e Wilma em Ipanguaçú)
Atrasado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao município de Ipanguaçu, a 214 km de Natal, de helicóptero, por volta das 12h50, e discursou para centenas de pessoas em um palanque montado dentro da estrutura do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Lula começou a falar por volta das 14h20, após ser ovacionado pelos presentes, entre autoridades, alunos, professores e moradores da cidade.
.
O presidente afirmou que revolucionou a educação do país, quase dobrando o número de vagas oferecidas pelas universidades. "Antes de eu assumir a presidência, 123 mil estudantes ingressavam no ensino superior a cada ano; agora são 227 mil", frisou. Lula destacou, ainda, os projetos de construção de uma universidade latino-americana e outra afro-brasileira, esta última no Ceará, região Nordeste.
.
Até o final do mandato, segundo Lula, 214 novas escolas técnicas estarão prontas, número que, antes de 2002, era de 104.
.
Falando a prefeitos do Rio Grande do Norte, o presidente ressaltou que o IFRN está mudando a cara do interior, com qualificação e investimentos, o que gerará desenvolvimento para as comunidades.
.
Ele também falou sobre o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que possibilita a inserção de 555 mil pessoas no ensino superior.

- O Potengí está na espera.


.

3 comentários:

Anônimo disse...

johan, sei que não tem nada haver com o assunto mas...; É preciso as autoridades tomarem alguma providência com o que vem acontecendo em nossa cidade com o trânsito de motos, é uma irresponsabilidade fechar os olhos pra isso;tem até criança pilotando; o pedestre tem que pensar três vezes antes de atravessar uma rua. basta ficar meia hora na esquina da Emater pra constatar o que estou dizendo. Obrigado.

Anônimo disse...

Como é dificil lermos comentários de reconhecimento e da importancia da visita de um presidente de um pais a determinada região, mas este já esteve tantas vezes aqui que já perdeu a graça não é mesmo? sim isto mesmo! pois sempre só damos valor ao que temos é como diz o velho ditado:Quando perdemos; e devemos lembrar realmente que tudo passa e que as vezes erramos por deixarmos passar...Um tempo de conquistas e realizaçoes de valorização do seu povo e voltar ao passado de incertezas mas assima de tudo está a minha vontade de voltar a um passado que já conhecemos de ressessão e indici altissimo de desenprego de inadiplencia de falta de crédito e tantos outros mazelas passadas que espero e acredito ficaram lá, e que o povo brasileiro não merece repetir o erro que cometeu o nosso municipio a nossa capital Nalal...

Anônimo disse...

LULA MEU PRESIDENTE QUERIDO !!! UM HOMEM DO POVO QUE GOVERNA PARA O POVO.