Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FAZENDA DE SÃO TOMÉ OCUPADA

Cerca de 500 sem-terras, de acordo com a polícia, invadiram um terreno desativado que fica dentro da fazenda Santa Rosa, na Zona Rural de São Tomé, cidade distante 101 Km de Natal, na noite de ontem. Durante todo o dia de hoje, os assentados permaneceram na propriedade e em caminhada chegaram a interromper pelo menos uma das vias da RN-203, que liga São Tomé a Barcelona.
.
De acordo com um policial da cidade de São Tomé, até o momento o movimento não tem causado maiores transtornos. No entanto, o proprietário da fazenda, que fica a cerca de 8 km do centro da cidade, Francisco Marques Sobrinho, foi até a delegacia prestar queixa e fazer um Boletim de Ocorrência. "Amanhã nós deveremos ver como proceder. O delegado regional foi acionado e já estamos tentando viabilizar a melhor forma de contornar a situação", relatou o policial.
.
De acordo com ele, cerca de 500 assentados estão ocupando hoje o terreno. Parte deles em caminhada chegou a prejudicar o fluxo de veículos por alguns momentos durante o dia de hoje na RN-203. O policial relatou ainda que se for necessário, os policiais de São Tomé irão solicitar ajuda do efetivo de Macaíba e ainda do Comando do Policiamento do Interior. "Até agora não tínhamos ido ao local. Mas como citei antes, o dono veio e fez um B.O. Amanhã (04), deveremos ir até o local para tentar solucionar o problema", encerrou.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário: