Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

IFRN: USINAS DO SABER, DIZ MINEIRO SOBRE VINDA DE LULA

IFRNs: Usinas de Educação, Ciências e Tecnologia

A de hoje é a mais importante visita que o Presidente Lula faz ao nosso Estado durante esses seis anos e meio de seu mandato. E olhe que aqui ele já esteve em outros importantes momentos, visitando ou inaugurando obras e ações as mais variadas e em várias regiões. Pra não chatear a oposição eu não falarei que, para mim, esta é a mais importante visita que um Presidente da República já fez ao RN. Mas que eu penso isso, penso.
.
Esta visita marcará para sempre a História do Rio Grande do Norte . O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem aqui para inaugurar, de uma só vez, mais seis usinas, espalhadas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
.
Essas usinas colocarão na praça um conjunto de produtos especialíssimos, de caráter inesgotável e renovável e sem os quais não se transforma território em nação: educação, ciência e tecnologia.
.
Os IFRNs hoje inaugurados pelo Presidente Lula são verdadeiras usinas de produção e reprodução permanentes de conhecimentos, sem as quais se torna impensável qualquer processo de transformação de nossa sociedade.
.
Os atuais IFRNs, ex-CEFET e ex-ETFRN, criados como Escola Técnica de Aprendizes e Artífices do Rio Grande do Norte há exatos cem anos, estão umbilicalmente associados ao desenvolvimento econômico, cultural e social de nosso Estado.
.
Não é, pois, uma questão menor e muito menos protocolar, a visita que o Presidente Lula faz hoje ao Rio Grande do Norte. Os seis IFRNs hoje inaugurados (os de Pau dos Ferros, Apodi, Caicó, Santa Cruz, João Câmara e Macau) se somam aos de Ipanguaçu, Currais Novos, Mossoró e Natal e a outros núcleos municipais.
.
Onde quer que chegue o Rio Grande do Norte em termos de desenvolvimento no futuro, obrigatoriamente passará por estradas e pontes de conhecimentos como essas que hoje - 20 de agosto de 2009 - aqui estão sendo simbolicamente inauguradas.
.
E esta data, indelevelmente inscrita na história da educação do Rio Grande do Norte, é resultado de gestos de homens e mulheres que merecem nosso reconhecimento público.
O Presidente Lula e o Ministro Fernando Haddad não estariam aqui hoje não fosse o compromisso de ambos com o nosso país.
.
Mas vamos combinar: se aqui chegamos, devemos agradecer e reconhecer a obstinação da Deputada Federal do PT, Fátima Bezerra, e a dedicação profissional do Prof. Getúlio Marques e de todos os que fazem o IFRN, parceiros profundamente comprometidos com a educação pública do Brasil e do RN.

Blog do Mineiro

Nenhum comentário: