Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

SEMAPE apresenta ações na C âmara


                          
Secretário Erivan Isídio, apresentando as ações e perspectivas de sua Secretaria

Na Ordem do Dia da 7ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 20, o Secretário Erivan Isídio, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, apresentou no plenário da Câmara, as ações de sua secretaria em 2013, bem como as perspectivas para 2014. Um bom público acompanhou a Sessão.

Várias ações e perspectivas da Secretaria nos âmbitos da Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos, foram mostradas detalhadamente por meio de apresentação em slide.

Das ações apresentadas pela Secretaria que conta hoje em sua equipe com 1 biólogo, 2 geógrafos e 3 técnicos em agropecuária, vale destacar o atendimento em 25 comunidades em 2013. Foram 420 ações de serviço de roço, transporte de materiais e terraplanagens; 175 visitas técnicas; corte de terra (que beneficiou 875 agricultores); Programa Compra Direta (que beneficiou 45 produtores e atendeu a 21 entidades e 6.690 pessoas); vacinação de mais de 4 mil bovinos contra a Febre Aftosa em parceria com EMATER, IDIARN, SINTRAF; recuperação da caldeira e aquisição da pistola no Abatedouro Público; 57 Escavações de Cisternas; construção e manutenção de tanques de piscicultura; escavações de 22 barreiros; escavações de 69 cacimbas; Manutenção de 14 cataventos; instalações de 06 poços tubulares; dentre outras ações.

A realização da 16ª Caprifeira em parceria com o Governo do Estado foi outra importante ação da Secretaria, que durante o evento realizou o Torneio Leiteiro regional de caprinos e ovinos, onde o município ofereceu premiação de R$ 3 mil como forma de estimular a caprinocultura no município.

O Secretário ainda expôs as perspectivas e metas para 2014, visando ampliar ainda mais as ações.

Logo após da apresentação pelo Secretário, foi aberto espaço para questionamentos dos vereadores ao secretário, sendo devidamente respondidos, deixando-os satisfeitos com as respostas e esclarecimentos. Ao final, os vereadores parabenizaram o Secretário Erivan Isídio e toda a equipe da SEMAPE, pelo bom trabalho desenvolvido pela Secretaria no município.

Sppnews

Nenhum comentário: