Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Mensagem da professora Francinete Ribeiro à população Potengiense


Querida população potengiense, gestores da educação da rede municipal de ensino, professores, funcionários, pais e estudantes:


           Motivos superiores as minhas forças e a minha vontade, levaram-me a solicitar a exoneração do cargo de Secretária de Educação deste munícipio.
            Desde o início da minha gestão à frente dos destinos da educação municipal, dediquei-me, junto à minha equipe, manhã, tarde e noite, as questões ligadas ao sistema de ensino em nosso município, por entender, que a educação é a mola propulsora de desenvolvimento sustentável de uma nação. É o caminho viável para que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam atingir metas em suas vidas, tornando-se agentes construtores de uma nova sociedade, mais justa e igualitária, lutando por seus direitos, consciente de sua cidadania.
            Compromisso com a educação é, antes de tudo, ter respeito por ela e por todos que a fazem com responsabilidade, ética, transparência, competência e habilidade técnica, administrativa-pedagógica, tendo por objetivo construir um cenário educacional, comprometido com o futuro dos educandos.
            Nesse entendimento, junto a minha equipe gestora e técnica, enfrentamos os desafios inerentes a uma pasta de tão grande relevância e complexidade, compreendendo que, muito mais que ensinar, conhecimentos e valores podem mudar o mundo.
            Por isso, nesse percurso que corresponde a sete meses à frente dessa pasta, procuramos pautar a educação do sistema municipal de ensino na qualidade e na excelência dos serviços prestados.
            Juntos, fizemos o melhor pela educação.
            Encontrei o sistema de ensino vivo e deixo-o vivo em pleno funcionamento, com todas as políticas educacionais organizadas para serem implementadas e ter como meta ficar cada vez melhor.
            Ser sustentável é ser responsável. É promover a educação em todos os níveis e lugares. É a maneira como pensamos o mundo e educação com qualidade social.
            Cumprimos com o compromisso de inovar, ousar, ampliar, manter, melhorar e defender o que realmente é importante e significativo para a educação alcançar as metas previstas e superar as situações-problemas existentes das diversas dimensões que compõem a pasta. Assim sendo, cumpri com o meu dever. Deixo-a com a consciência tranquila do dever cumprido. Amo demais a educação para deixar que ela seja prejudicada para atingir-me.
           
Agradeço a Deus por estar sempre ao meu lado. Ele deu-me forças, coragem, fé, sabedoria, lealdade, fidelidade, sinceridade, compromisso, responsabilidade para conduzir, com toda minha fiel equipe, os procedimentos educacionais que a mim foram confiados.
            Ao prefeito, José Leonardo Cassimiro de Araújo, por mais uma vez ter-me confiado o cargo de Secretária de Educação.
            Ao meu partido, o PT e a todos que o compõe, pelo apoio total e irrestrito.
            A todos os gestores, professores, funcionários, alunos, pais, amigos verdadeiros e comunidade em geral pela confiança a mim depositada. A recíproca é verdadeira, admiro , respeito e acredito em vocês.
            Vamos continuar com o nosso compromisso, através de uma militância eficiente em defesa de uma educação de qualidade para o nosso município.
            Eu sou professora e junto com a minha categoria, somos protagonistas de mudanças. Temos compromisso com o trabalho e a transformação.
            Muito obrigada a todos. Sem o apoio de vocês, o caminho trilhado teria sido bem mais árduo. Vamos seguir firmes, confiantes, leais, solidários e decididos. Vencemos o desafio e hoje eu tenho a certeza, pela solidariedade que venho recebendo, de ter contribuído com uma pequena parcela para o bem da educação do município.
            “Somente os fortes são capazes de grandes atitudes”.
            “Mentes grandes pensam projetos, desenvolvimento, amizade, amor, justiça, parceria, colaboração, solidariedade, inclusão, valorização e qualidade de vida. Mentes pequenas pensam intrigas, calúnias, mentiras, inveja, ciúme e fracasso para os outros. Na verdade, quem pensa e age assim, está construindo seu próprio fracasso”.
            Ninguém se constrói destruindo os outros. Castelos feitos com areia, um dia desmoronam.

            “Só o amor e a verdade constrói a paz”


Maria Francinete Ribeiro
Professora da Rede Municipal e Estadual de Ensino




Nenhum comentário: