Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O POVO DARÁ A RESPOSTA?


Neste início de ano eleitoral, tem muitos políticos(prefeitos, vereadores, etc.) por aí entrando no quarto ano da sua gestão/mandato, tentando se recuperar dos desgastes acumulados nos últimos três anos.
.
Na desesperada tentativa de reverter a situação de grande desgaste político, falta de credibilidade e forte rejeição somado a "falência" assistencial na área da saúde, infraestrutura básica, educação, segurança, assistência social, esporte entre outros, e do agravamento de suas situações no quesito administração pública marcada pelo troca-troca rotineiro no quadro dos secretários e pelo não cumprimwento de promessas mirabolantes de campanha, iniciaram o ano de 2012 dando sinal de querer recuperar o prestigio perante seus munícipes.
 .
Anunciam tudo que é de projetos e repasses oriundos de ministérios e afins assegurados até em administrações passadas, dando o famoso "banho de loja" em prédios públicos e meio-fio da cidade, anunciando em carro de som até curso de cusparada à distância, tentando cooptar propensos adversários, etc, etc, etc.  Tem de dá divulgação, meu bem!
.
Só que esses políticos estão esquecendo que o povo não esquece facilmente(ou esquece?) de promessas que não possam ou não queiram serem cumpridas, falta de compromisso com antigos aliados, descontinuidade de administrações exitosas, isolamento político e por aí vai.
.
Acho que o povo está num processo de amadurecimento político, lento como tudo em todo processo, mais está, e certamente, darão de forma democrática, cidadã e ordeira a sua resposta nestas eleições.
.
Quem viver, verá!

13 comentários:

Anônimo disse...

Johan, vc como um cara antenado e entendor de situações poderia me responder a seguinte pergunta? SE OS PREFEITOS ESTÃO QUEIMADOS HOJE EM VIRTUDE DA CRISE FINANCEIRA, COMO OS NOVATOS IRÃO FAZER PRA MELHORAR A SITUAÇÃO? PQ SERÁ QUE ESSA CRISE NO NOSSO PAÍS AFETOU PRINCIPALMENTE OS MUNICÍPIOS, CHEGANDO ATÉ A VIR ZERADO O REPASSE DE DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL?

Anônimo disse...

Meu caro comentarista... é lógico que vc não vê as realizações da atual administração, e vc tenha a certeza que os insaatisfeitos são aqueles que gostam de estorquir, os administradores, pois um prefeito é para trabalhar para uma população em geral e não para uma meia duzia que querem sangrar os cofres públicos, pois alguns oportunistas querem que o gestor anterior volte para fazerem a grande farra que fizeram na gestão passada.

Anônimo disse...

tudo isso é verdade, só que o povo jamais votará em que foi prefeito e deixou a prefeitura sucateada em tudo, inclusive com diversas contas para pagar sem um centavo em caixa, estou falando em naldinho, que simplesmente nem mesmo fez a transição do cargo, ve´´iculos todos sucateados, uma verdadeira desordem no município, se for pra votar em naldinho ou azevedo, fico com azevedo, e olha que sou eleitor de pacelie ponto final.

Anônimo disse...

Não entendo porque se concentra o voto em apenas dois prováveis candidatos capazes de resolver os problemas de São Paulo do Potengi, ou seja Azevedo ou Naldinho. Vamos mudar, chegou a hora, nós temos em nossa querida cidade pessoas tão capacitadas, pelo menos é o que ele prega em todas as esquinas, bota defeito em tudo e todos, tem a capacidade de apontar defeitos, e bastante letrado e vivido. Se ele for candidato pode contar com meu voto. Acredito que a grande maioria vai concordar comigo. Trata-se de Iraídes Barbosa.
Johan, você fez pesquisa com os vereadores, faça uma com os prováveis candidatos a prefeito incluindo o Iraídes.

dale 55 disse...

caro anonimo você esta dizendo que naldinho deixou a prefeito sucateada,veja hoje como esta a prefeitura carro quebrado(caminhonete jogada la no campo,GOL do PSF desaparecido,saude sem medicos e medicamentos,consultorio odontologicos quebrados,fila nos consultorio e o povo ficando sem atendimento se issso sim é um administração transparente e orgonizada

Anônimo disse...

Anonimo não venhas subestimar o sr. Iraides pois com certeza quem quer que seja outro posivel candidato possa fazer a diferença, e te digo tudo pode acontecer e os grandes que se cuide pois vem supresas por ai.Ou o sr.(a) vai votar só em dois candidatos a vida toda.2012 é ano de mudanças e renovação pense nisso, e a participação do sr. Iraides já começou e vc vai ficar ai parado dando milho aos pombos???...

Anônimo disse...

Acho que o momento financeiro mundial é delicado e não quero arriscar. Prefiro votar em alguém q tenha experiência administrativa e que mostra segurança e equilíbrio no que faz. Falo de Azevedo, um homem tranquilo que entende da coisa. Se o Município está com dificuldades é pq todos estão. Prefiro não arriscar. Estamos avançando de acordo com a situação q se encontramos. Interesse existe, que não queria evoluir e marcar seu nome na história. Gosto da administração de Azevedo, votarei nele.

Anônimo disse...

Tratando-se do comentário que fiz sobre o Iraídes, parece-me que fui mal entendido, apontei inclusive as qualidades dele. Disse até que voto nele. É melhor procurar entender melhor. É hora de mudar, ou vamos passar toda vida um, dois..., dois, um...

Anônimo disse...

johan sabe a nova que rola nas ruas e quer o carnaval 2012 de sao paulo do potengi não vai ter e se tiver vai ser zingaros e muleikeiros

pense nun carnaval

Anônimo disse...

Caro colega para com isso ta avendo algum engamo ai, naldinho nao deixou nada para o Azevedo pagar, o proprio sabe muito bem,e o que ele deixou em 2004! Acabei de cre que voce estar desinformado, pergunte au seu prefeito, se atualize.

Anônimo disse...

Mudar e votar em Naldinho. que foi um otimo gestor, Ja conhecemos muito bem o seu trabaldo. SPP precisa de Naldinho dinovo.

Anônimo disse...

Ei... o povo quer Naldinho. Porque e um Homem trabalhador. Vamos nesta Naldinho SSP te espera para governar.

Anônimo disse...

O baixinho e do povo. Quando o povo quer nao adianta, jogar outro nome.