Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ADUTORA MONSENHOR EXPEDITO SERÁ AMPLIADA

Diante de tantos transtornos sobre abastecimento d'água aqui na nossa querida ribeira do Potengí, em todos os municípios, eis que surge um fio de consolo e esperança para nós sobreviventes e necessitados deste bem precioso desta parte do grande semiárido brasileiro.

O sistema adutor Monsenhor Expedito receberá o assentamento de tubulação da ampliação do sistema adutor.  Ontem, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, visitou e anunciou a execução da obra que tem por objetivo ampliar a oferta de água em uma vazão de aproximadamente 900 mil litros por hora.  Um total de 12 novos poços serão perfurados e a obra beneficiará diretamente 30 municípios.

Falta concluir a obra física da Estação Elevatória de Água Bruta, conclusão de casas para operação dos poços e subadutoras. Dos 12 poços, oito foram concluídos e mais quatro serão perfurados.

A obra tem o objetivo de reforçar a quantidade de água distribuída pela adutora Monsenhor Expedito.  As cidades beneficiadas pela adutora são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D´Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairí, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

Blog do Johan Adonis com informações da TN Online

Nenhum comentário: