Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

MORRE MANOEL TORRES

Morreu neste domingo (15), por volta das 07h,  uma das últimas reservas morais da política potiguar: o ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual Manoel Torres de Araújo, de 93 anos.
Ele se recuperava de uma fratura no fêmur direito, após cirurgia realizada no último dia 16 de dezembro,  mas teve seu quadro de saúde agravado, em decorrência de uma pneumonia. 
Seu Manoel já sofria há anos de problemas respiratórios, especialmente em virtude de uma bronquite crônica.

Um comentário:

Hugo Tavares Dutra disse...

Prezado Johan, sempre briquei com amigos dizendo que o Sr. Manoel Torres foi quem fundou o PT no Brasil. Claro que me refiro ao velho PT de guerra, o do ABC paulista. Tenho dito, que essa referência era atribuida a personalidade, a integridade e a honestidade do ex-prefeito da cidade de Caicó-RN. O MDB de Manoel Torres era o MDB do grande Ulisses Guimarães. Nos tempos da ditadura era esse tipo de político que defendia as verdadeiras cores da democracia brasileira. Ao Sr. Manoel Torres todos os louros por merecimente. Aqui da minha modéstia insignificancia, louvo e reconheço que o Rio Grande do Norte hoje amanhaceu menor e mais pobre. Aliás o Brasil foi quem amanheceu mais pobre. Seu Manoel, carinhosamente chamado pela população de Caícó deixa uma lacuna infinda no seio do solo Potiguar. A política hoje amanheceu triste e mais pobre. Vai demorar para que no nosso meio nasça alguém do quilate do seu Manoel. O homem tinha fibra. Era e foi integro. Defendeu o MDB em todos os momentos. Foi exemplo de militante convicto e fiel aos seus ideais. Não perde só o PMDB. Perde a política e o país. Seu Manoel Torres era uma dessas espécies raras de pessoa. Honesto ao extremo e tinha esse reconhecimento do povo de Caicó. Considero essa baixa no PMDB, no mesmo nível do seu ilustre militante maior no RN: Aluísio Alves. Diga-se de passagem que seu Manoel Torres nunca foi acusado de nada. O Brasil perde. A política perde.
O Céu ganha um exemplo de cidadão. Um exemplo de pai de família. Um exemplo de amigo e a humanidade perde um grande homem. Seu Manoel Torres descanse em paz. O seu exemplo ficará para sempre na lembrança do povo do Rio Grande do Norte. Eu, Hugo Tavares Dutra, cidadão do Rio Grande do Norte, minha companheira, Dailva Bezrra da Silva, meus 2 filhos: Luâ Bezerra Tavares Dutra e Chauí Bezerra Tavares Dutra, dividimos esse momento de pesar com a família de seu Manoel Torres e com todos os defensores da democracia desse país, chamado Brasil.
Seu Manoel Torres, Deus o tenha em bom lugar. Descanse em paz...