Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FALECEU O GRANDE POTENGIENSE GERCINO SARAIVA

Na manhã de hoje(26/01), faleceu no hospital São Lucas em Natal, um  grande homem do RN e do Potengí, Gercino Saraiva Maia.
.
Gersino atualmente era secretário municipal de Ação Social no município de São Gonçalo do Amarante, e pai de Fabian Saraiva, ex- secretário de Vilma de Faria, mais antes disso, Gercino tem uma grande história de luta social voltada para o bem comum.
.
A frente do Programa de Desenvolvimento Solidário fez uma verdadeira revolução no campo e na música com as Bandas da Juventude Solidária no RN.
 .
Gersino Saraiva era advogado, ex-secretário municipal de Ação Social de São Gonçalo do Amarante, ex-secretário de Trabalho, Habitação e Ação Social do RN e ex-Coordenador do Programa de Desenvolvimento Solidário
 .
Da nossa parte fica a saudade e lembrança de termos convivido e tido em Gersino um exemplo de homem público humilde, digno, honesto e acima de tudo solidário.
.
As Bandas de Música do RN, principalmente as 47 do projeto Bandas da Juventude Solidária, a Filarmônica de Cruzeta, São Tomé e a União das Bandas de Música do RN não esquecerão sua luta, seu trabalho e sua memória.

Vai em paz, amigo Gercino

6 comentários:

Moacir das castanhas disse...

Grande entusiasta e incentivador da economia solidária no estado, Gercino Saraiva, no Governo Wilma, ajudou a fundar no RN, o conselho estadual de economia solidária, cuja formação eu fiz parte como conselheiro, representando a região do Potengi. Que Deus o receba em sua eterna morada.

Anônimo disse...

com certeza ele cravou em nossos corações a humildade de um homem que lutou pelas causas socias e deixou seu legado de bom carater. Filarmonica São Tomé

Anônimo disse...

Grande perda,a do nosso companheiro Gercindo. A zona rural esta´de luto por perder seu grande empreendedor. Principalmente quando estava a frente do SETAS. Em particular do densenvolvimento solidario. Postado por Edilson e Laercio.

GATO PRETO disse...

TÁ TUDO EM CASA!

Estou muito feliz em ver que a população riachuelense tem agora o mais novo blog da Região do Potengi. Recebi dezenas de comentários fazendo referência ao novo blog, Política e Bastidores.
A partir de agora, o blog do gato preto vai mostrar a triste realidade política que nossa cidade vivenciou, e ainda vivencia, nesses mais de 40 anos de emancipação política do Município.

http://politicaebastidores.blogspot.com/

Anônimo disse...

obrigado gersino pelo seu trabalho ao longo de sua vida. pois percebo que foi a semente do bem que vc sempre semeou, e que na eternidade colha os bons frutos da semente semeada. a salvação.!!!

Anônimo disse...

Homem de palavra, honesto,humilde,um politico de lutas e muitas conquistas.