Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MUDOU RESULTADO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR?

O Blog recebeu informação agora de que hoje pela manhã houve a recontagem dos votos da eleição do conselho tutelar aqui de São Paulo do Potengi, feita na sede do Projovem.

No resultado anterior, a relação dos eleitos pela ordem tinha sido a seguinte: 

1º – Fábio Henrique da Costa (Fabinho)  693 votos
2º – Noemia Karla de Oliveira (Karlinha) 603 votos
3º – Edson Adolfo Varela (Edson Varela) 567 votos
4º – Juliana Barbosa da Rocha (Juliana)  508 votos
5º – José Jailson da Costa (Jailson do Ginásio)  432 votos
6º – Josefa Bernardo de Souza (Josefa) 431 votos - 1º suplente
7º – Cícera Pimentel da Silva (Cicinha) 430 votos - 2º suplente
8º – Jeanclécio Bernardo de Paula (Jean)  368 votos - 3º suplente
9º – Letônio Bento dos Santos (Tom) 300 votos - 4º suplente
10º – Joelson de Souza Farias (Joelson) 297 votos - 5 º suplente
.
Segundo a mesma fonte, no resultado de hoje houve mudança entre o quinto, sexto e sétimo lugar, com Jailson ficando em sétimo com 20 votos a menos, e Zefinha de Paulo assumindo a (5ª) quinta posição e Cícera a (6ª) sexta.
.
Ora, se isso foi verdade, é questionável diferenças tão gritantes, em razão dos representantes das mesas apuradoras terem contado e recontado os votos no final da eleição, e todos, juntamente com os candidatos e testemunhas terem assinado ata concordando que o resultado era aquele, e alguns dias depois, noutra apuração, aparece resultado diferente.
.
No mínimo é questionável:  por onde andaram estas urnas após as eleições? o ministério público acompanhou esse novo processo de recontagem dos votos? como essas pessoas que fizeram a apuração no dia da votação erraram tão feio?
.
É, é no mínimo questionável!!!


30 comentários:

ELEITOR DEMOCRATICO disse...

frasque seja justo com o povo que votou nos candidatos,se erraram a cotagem!é justo a recontagem dos votos!quanto as urnas estavam bem guardadas e com certeza ninguem mecheu em nada.Agora usar da má fé para prejudicar A OU B ISSO É UMA VERGONHA.não votarei mais no conselho tutelar pois no dia da votação estavam fazendo como se fossem eleiçao de prefeito.Isso foi outra vergonha.

Anônimo disse...

Isso mostra que os representantes do conselho são na verdade conivente como tudo que está acontecendo. Isso é uma VERGONHA.

Anônimo disse...

eu sou diacordo uma nova eleição agora com mas responsabilidade por que essa foi uma verdadeira vergonha esse conselho de direito não soube organizar nada, isso e a cara da gestão azevedilina só incompetênciakkkkkkkkkkk

brejeiro disse...

caro johan produziram o fomoso brejeiro (esperto) no conselheiro JAILSON isso sim é muita transparencia desses bacurau

Akácio Silva disse...

Pois é rapaz... conseguiram tirar Jailson... kkkkkkkkkkk Como é que pode, fizeram recontagem no dia da eleição, todos assinaram a ata, e msm assim fizeram às escondidas, portas fechadas, outra recontagem, aí sim, conseguiram tirar Jailson.
Akela fumaça toda de manhã era queimando as chapas de Jailson, ainda caiu aki na praça um pedaço de papel com uma parte queimada, aí vi que tinha um X no 3 (Jailson). kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

akacio vc e mesmo um muleke
pois acho que o promotor deveria chama vc pra presta depoimento
pois vc deve te bastante prova

melhor junte os papel venha na promotoria seu burroooooooooo

SAUDADE ETERNA disse...

será que AKACIO teria como provar que os votos foram queimados e aquela fumaça era os votos queimandos?é preciso ter provas concretas daquilo que falamos.Se erraram a contagem seria normal pedir a recontagem pois,no EDITAL dava esse direito aos candidatos.

SERÁ BOM O CONSELHO DA JUVENTUDE TOMAR PROVIDENCIAS QUANTO AS PALAVRAS USADAS NO COMENTARIO.

Anônimo disse...

Meus amigos sou de acordo com a recontagem desde que as urnas tivessem sido quardadas em local idoneo, mais quardada na Assistência Social como as foram, ai nao dar pra confiar, pois estar claro que tudo nesta gestao tem maracutaia. Jailson com certeza vai recorrer desta decisao incorreta, pois nao tinha participaçao do Ministerio Publico entre outras coisas. Agora amigos querer condenar Akacio pelas palavras dele ai voces ja querem demais, porque voces nao vao ao Promotor de Justiça denunciar a falta de remedio na farmacia basica, a perssima merenda das escolas, esta licitaçao ou pregao que Ze Carlos de Dorinha ganhou no valor de quase um milhao entre outras coisas, vao la o promotor estar so esperando que alguem denuncie pra ele começar a agir, ou voces pensam que SPP é diferente de Vila Flor. Fiquem atentos pois a qualquer momento pode acontecer aqui tambem uma investigaçao dessas.

Anônimo disse...

Seria bom que Akacio fosse chamado pela promotoria pra ver se ele assina abaixo de tudo que falou. E bom termos cuidados com tudo que falamos e principalmente publicamos.

Akácio Silva disse...

ANÔNIMO NÃO, PELO AMOR DEUS... ASSIM NAO DÁ NEM PRA DISCUTIR, POIS NAO SEI QUEM SÃO ESTES MEDROSOS QUE COMENTAM SEM SE IDENTIFICAR...

FOI MAL!!! KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

porque vc não vai ao promotor pois sabe de tanta irregularidade
não seja anônimo seu burro

DENUNCIE NA RUA:MANUEL HENRIQUE N°321 'CENTRO' SÃO PAULO DO POTENGI-RN

CANGURU SELVAGEM disse...

ja sei,AKACIO ta querendo ser mais forte que o PROMOTOR,vixe esse cara é forte mesmo pois,fala o que quer e ainda manda a pessoa fazer a denuncia.Ano que ven vai ter eleição que tal chamar AKACIO para ser um locutor só asssim,ele diz o que quiser pois nao tem medo de nada.So imagino se AKACIO fosse chamado para conversar com o PROMOTOR,acho que ele nao dormeria.kakakakakakakakak.Pense num cara arrochado.

Anônimo disse...

Vai ter outra eleição; podem esperar!

Anônimo disse...

Estou sabendo que só não deu bronca na urna que Jales Azevedo era o presidente pois segundo fontes ele mesmo advertiu a pessoas de dentro que se a urna que ele foi responsavel junto com os demais convidados inclusive o blogueiro do sppnews ia se vê com ele e pelo que estou sabendo só foi a urna de Jales que bateu isto é fato e devemos levar em consideração.

Anônimo disse...

Parabéns ao sr. Akácio pela ironia de um fato que aconteceu em nossa cidade que foi aquela quima que conicidentemente no mesmo dia da recontagem que imaginem candidatos eleitos serviram para recontar os votos e isto é bom que o promotor fique sabendo e só assim os responsaveis pela recontagem se expliquem.È isso ai Akácio a verdade doi e como doi, é muito dificil ser coerente e isto incomoda muita gente.

Anônimo disse...

O povo de são paulo do potengi, estão com certeza estupefatos não com a recontagem dos votos, mas com a mudança do resultado. Isso mostra um grande desrespeito com as pessoas que votaram em JAILSON.

Anônimo disse...

JAILSON, o povo estã do seu lado isso é o mais importante, tudo isso que está acontecendo mostra que dinheiro não é tudo na vida não, você é uma pessoa vitoriosa por conseguir 436 votos conquistar o 5 lugar, mesmo com essa mudança que houve depois da recontangem dos votos você é um rapaz de DEUS, parabéns pela grande vitória.

DO FÓRUM disse...

Jailson, fique tranquilo, pois quando o Promotor voltar de recesso vai resolver isso. Ouvi que ele vai acabar com essa palhaçada. Pra ele o que vale é o que está escrito na ATA do dia da votação.

Anônimo disse...

Vamos colocar os fatos: Ministério Público se isenta de sua responsabilidade, Comdica( Conselho de Direito da criança e adolescente sobrecarregado), recontagem feita secretamente. Legalmente a promotoria tem um mínimo dever de apurar o caso.

Akácio Silva disse...

Pense num povo pra gostar de mim... kkkkk Não tou querendo ser mais forte que ninguem nao, apenas quero que seja feita a justiça... sim, eu sei onde fica a promotoria, precisa falar o endereço nao, e ja tem decorado essa pessoa é, parece que ja andou por lá, kkkkkk. Mas vamos fazer assim agora, quem me responder, mesmo que seja anônimo aki, mas entre em contato comigo pra nós debater isso na boa, mas que se apresente msm, pois acho feio essas coisas comentar anônimo.
Vcs que me chamaram de burro, imagino logo o grau de inteligência de vcs, deve ser cada um, kkkkkkk.
E falaram tb que eu nao tenho medo de nada... lógico que eu tenho medo, medo de injustiça, de sacanagem, de pessoas que se acham o dono do mundo, mas na verdade tem medo até de se identificar, aí sim, eu tenho medo.
E mais uma vez: FOI MAL!

EI, É LINDA A MENSAGEM NATALINA QUE NALDINHO FEZ NEH, DIZ TODA A VERDADE.

quero só ver a polpa desses B _ _ õ _ _.

Anônimo disse...

O que está acontecendo é um desrespeito para o povo, aproveitaram a ausência do PROMOTOR para que acontecesse isso. Estamos em um estado de direito, nínguém está acima da constituição federal. Estão usurpando o direito conquistado de uma cidadão eleito pelo povo. Como diz o jornalista da band Boris Casoi, ISSO É UMA VERGONHA!!!

QUEREMOS JUSTIÇA disse...

É engraçado na hora da apuração dos votos existiam fiscais e nenhum questionou o resultado e na hora de assinar a ata foi perguntado se todos estavam de acordo com o resultado, e todos concordaram. Então, meus amigos, esse novo resultado é questionável ou não??

Allysson Lindálrio disse...

Como cidadão de São Paulo do Potengi, espero que as autoridades responsáveis por está eleição democrática, apresentem de forma publica uma resposta justa e definitiva a está situação. Pois se houve falhas durante o processo de execução do referido pleito, que seja apurado e tomado as devidas providencias. No caso de novas eleições que utilizem urnas eletrônicas e que as secções de votação seja localizadas mais próximas do centro da cidade.

Anônimo disse...

Estão persseguindo Jailson pq ele é um eleitor de Naldinho. tá na cara.

Anônimo disse...

Jailson, não é eleitor de ninguém ele é dono de sua consciência, não é manobrado nem por político A ou B, ele tem pensamentos próprio. Agora, o que o povo tem que aprender é ser dono de suas ideias e não ser manobrado por políticos. Outra, Caro anônimo, você tem que ler bastante, pois não existe perseguição alguma.o CERTO é Perseguição e não PERSSEGUIÇÃO. Por isso, que o país não anda.

Anônimo disse...

A nossa cidade, sem lei? e d uma adm. contraparente? onde e que nos meteram.

Anônimo disse...

Vamos galera, vamos fazer a nossa cidade voltar a ter saúde, educação e assistência social.

Anônimo disse...

Não podemos continuar com essa transparência, porque e ariscado ficamos sem ser vistos, e ai? O que sera do povo, que estar sofrendo com falta daquilo, daquela............Ai ta o ex no conselho tutelar. corupçao pura.

Anônimo disse...

Vamos galera, vamos fazer a nossa cidade voltar a ter saúde, educação e assistência social.

Anônimo disse...

A nossa cidade, sem lei? e d uma adm. contraparente? onde e que nos meteram.