Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ENQUETE MOSTRA PREFERÊNCIA POR MUDANÇA DE FEIRA

Foi colocada pelo Blog uma enquete para votação dos leitores sobre uma possível mudança de feira do domingo para o sábado aqui em São Paulo do Potengi/RN.

Não só os leitores votaram a favor da mudança, como deram outras alternativas com justificativas, como por exemplo, mudança para a sexta feira.

Vejam o resultado:

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A MUDANÇA DA FEIRA LIVRE PARA O SÃBADO?
A FAVOR
  247 (68%)

CONTRA
  87 (24%)

TANTO FAZ
  24 (6%)


Votos até o momento: 358
Enquete encerrada

Vejam sugestões de alguns leitores:

 Anônimo disse: 
"O melhor dia seria na sexta-feira,pois com expediente nos bancos do Brasil e Bradesco, Central do cidadão, restaurante popular, com certeza a feira teria muita gente de outros municípios; e esticaria até mais tarde. acho que valeria a pena mais esta opção de escolha"!

DELANO disse...
Gostei da sugestão do anônimo que pediu para antecipar para a SEXTA-FEIRA. Realmente seria uma ótima opção, pois não atrapalharia os feirantes que fazem a feira aos sábados tipo a de JOÃO CÃMARA e SANTA CRUZ, acabaria com a daqui aos DOMINGOS e ainda, sendo nas SEXTAS, pegaria os dois bancos abertos. E a feira livre na semana não tem problema nenhum, pois uma das maiores feiras livre do estado é no meio da semana em plena QUARTA-FEIRA, A FAMOSA FEIRA DO CARRASCO EM NATAL!
6 de novembro de 2011 16:11

5 comentários:

DELANO disse...

Parabéns ao amigo JOHAN, pela enquete! O resultado, só veio mostrar o que realmente a sociedade POTENGIENSE, está querendo de fato! Fica agora a critério dos POLÍTICOS, porque a população já mostrou o que ela quer!

Anônimo disse...

delano tu estas enganado, a´população que votou é a classe média, os pobres não tem computador e é a maioria, não que nem ouvir falar nessa conversa, a feira daqui jamais mudará de domingo para o sabado da um tempo home de deus.

Anônimo disse...

O caro anônimo está enganado quanto ao uso da internet, pois a mesma encontra-se bastante acessível; não precisa ser classe média pra ter computador em casa e em toda esquina tem uma lan house. quanto a feira, " os pobres"(e os ricos), como citado acima, compram quase tudo no supermercado; a feira é bem democrática, compra todo mundo, independente do dia.

Anônimo disse...

Este anonimo que está falando que a enquete foi respondida pela classe média está no grupo das pessoas que não pensão em mudanças e querem continuar com a mesmici destas últimas adm. que não tem coragem de transformação e o comodismo fala mais alto, isto é uma vergonha para o povo de São Paulo do Potengi.

Hugo Tavares Dutra disse...

Nada é eterno. E porque o medo do novo? Conheço São Paulo do Potengi há 32 anos. Desde que botei o pé nesse solo pela primeira vez, já ouvia as conversas para mudar o dia da feira. E olhe que já faz tempo. Creio que as coisas mudaram um pouco e tenho certeza que seria bem oportuno se fazer uma experiencia. Primeiro deveria se fazer uma ampla divulgação em um período de tempo bem satisfatório. Nesse processo, reunir a população em seus vários segmentos e discutir. Envolver também os comerciantes de outras cidades que prestigiam a feira de São Paulo do Potengi, e assim por diante. Aqui arrisco uma sugestão: o terrítório da cidadania do potengi poderia dar esse pontapé. Depois a população rural e etc. Creio que a Rádio Potengi. jornal a Gazeta do Potengi, blogs, a igreja católica, as igrejas evangélicas, sindicatos, estadantes, professores, donas de casas, enfim, toda a população.Todos poderiam contribuir. Creio que esse processo deva ser bastante democrático, onde todos possam opinar. Partindo daí, deveria ser contratada uma auditoria para ver o impacto financeiro que a mudança poderia causar. Caso possa opinar em relação ao dia, sugiro o dia de sexta-feira. Olhando a cena do Potengi e Trairi, a sexta não iria causar prejuízo a ninguém. Muito pelo contrário, os comerciantes de São Paulo poderiam fazer feiras nos sábados e domingos em outros municípios. wlw.
Abrigado.
Feliz ano novo para todos.
Amigo Johan,
parabéns pela luta incansável.
Hugo Tavares Dutra
Santa Cruz-RN