Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

07/10/2011: FOI ÚLTIMA DATA PARA EVITAR INELEGIBILIDADE DE CANDIDATOS

Vários leitores estão mandando E-mail me perguntando se quem se filou a algum partido poítico só no dia 07/11/2011, poderá concorrer às próximas eleições como candidato.  Pode sim, veja o que diz a lei.

Somente os eleitores em pleno gozo de seus direitos políticos poderão filiar-se a partido (Art. 16 da Lei Nº 9.096/95), ressalvada a possibilidade de filiação do eleitor considerado inelegível – Acórdãos TSE Nºs 12.371/92, 23.351/04 e 22.014/04 - (Art. 1º da Resolução TSE Nº 23.117/09). 

Diz a lei: "para concorrer a cargo eletivo o eleitor deverá estar filiado ao respectivo partido político pelo menos um ano antes da data fixada para as eleições, majoritárias ou proporcionais" (Art. 18 da Lei Nº 9.096/95).
Ou seja, o último dia para filiações foi em 07/10/11. Quem se filiou até esta data está apto para disputar cargos eletivos.

5 comentários:

Anônimo disse...

falaram de naldinhoooo foi logo consulta a lei não é johan
mas os bacurais quer e que naldino
saia, pra ele levar mas uma derota ou seu seja 3 derotas do mesmo candidato
vc sabe porque naldinho não ganhar azevedo nen no nome

por causa do : inho

@potengi2010 disse...

JOHAN, nossa cidade estar novamente em destaque, agora no ranking das mais que aconteceu homicidios, e olha que a estatistica é só de tres anos: 2008,2009,2010 faltando ainda os anos de 2011 e o proximo 2012, o que danado esse prefeito faz que não olha para essas pesquisas de deshonra par nosso municipio, e olha que quem divulgou foi o SPP NEWS que é o blog da prefeitura, no dia que acontecer algo com a familia dele ai sim ele vai tomar uma providencia isso vai com certeza, estou lenbrado JOHAN que quando os vereadores promoveram aquela passeata pela PAZ em nossa cidade o SR. prefeito juntamente com o promotor que se foi ficaram foi chamando o povo de papangu, dizendo que não ia resolver nada, se o prefeito transferencia sabe onde estar a solução porque eçle não resolver, entar semana sai semana e os programas de tv denunciam "QUE MORRER VAI A SÃO PAULO DO POTENGI" isso é uma vergonha para nosso municipio, servir de mangação para varios outros municipios do RN, Parabens Azevedo por mais uma vez elevar o nosso municipio ao patamar vergonhoso, esses bacurais que estão ai falando cedo ou mais tarde eles irão meter o pau no prefeito cara de anjo.
Senhores Bacurais voces estão de parabens por fazer parte de uma duzias de pessoas que gostam de ser chamados de cidade dos homicidio, Parabens para voces e o prefeito transferencia.

@potengi2010 disse...

Johan voce viu nosso prefeito junto com meia duzia de bacurais estão felizes sabem porque: nossa cidade estar no ranking 34ª de mais homicidios praticados. isso é uma ação de luta e coragem do prefeito cara de anjo, e ainda tem gente que elogia esse rapaz, esquecer que em nossa cidade mora gente de bem, mas uma vez nossa cidade mostra que o Slogan: "QUER MORRER VA A SÃO PAULO DO POTENGI" estar mais que correto, e o prefeito o que acha disso, deve estar feliz por mais uma vez nossa cidade ser rotulada de cidade MORTE e servir de mangação.
Parabens voces bacurais por ter um prefeito que realmente se inporta com a segurança do povo, por isso digo esse bacural que deixou esse comentario azevedo pode dar uma surra para ele acordar e outra para ele dormir que ainda ele vai chamar de painho azevedo bata mais força que eu aguento. 2012 vem ai, o prefeito transferencia vai se transferir e vai deixar orfão meia duzia de bacural dizendo e chorando que minguem me avisou, aguardem que vem coisa boa em 2012 e voce bacural vai estar bem pertinho dizendo que foi enganado.

Anônimo disse...

Ei psiu @potengi2010, vou te falar uma coisa, um dos meios para evitar a violência seria dar trabalho para o povo (mente vazia, oficina do diabo)e isso já é uma consequência do que Naldinho fez, fechou a fábrica ALPARGATAS com média de 200 funcionários. Famílias e famílias desempregadas. Se liga, vc não assiste televisão. O BRASIL inteiro está clamando por segurança. Acorda!!

@potengi2010 disse...

psiu anonimo, porque essa violencia só acontece quando seu prefeitinho ta no poder hem, 2009,2010 naldinho não é prefeito este ranking éso de dois anos pra ca, quando colocarem no ranking os anos de 2011 e 2012 oelo o amor de DEUs nos acuda, isso é conseguencia da administração do seu prefeito que só liga para fazer transferancia de recurso e esquerce o povo, é bom que iiso aconteça porque daqui ums dias o MP juntamente com PF ira fazer uma varredoura eprender essas pessoas que só pensam em gastar dinheiro alheio e esquecer o municipio, me diga anoninmo que dizer que seu prefeito não tem nada haver com essa violencia não, então pra que danada ele ta fazendo brincando de ser prefeito, dar um tempo babão de 1ª classe.
quando voce diz que isso estar acontecendo em todo Brasil todo bem , mas nós vemos que os ´prefeitos fazem alguma coisa , mais esse prefeito cara de anjo não estar nem ai, isso sim é transparencia, VERGONHA EM VERDE.