Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

IBERÊ SEM DILMA NO PALANQUE

Pelo resultado da consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral o palanque do governador Iberê Ferreira (PSB), candidato a reeleição, não poderá contar com a participação da candidata do PT a Presidência da República, Dilma Roussef.

Na noite de ontem, o TSE negou o pedido do PV do Rio de Janeiro para fazer uso de imagens e voz dos candidatos a Presidência do PSDB, José Serra, e do PV, Marina Silva, para o candidato Fernando Gadeira, que disputará o Governo do Rio de Janeiro.

A Corte entendeu, por 6 votos a 1, que a legislação não permite a dois partidos coligados regionalmente utilizarem a imagem de candidatos à Presidência, se esses mesmos partidos são rivais em nível nacional.

Com isso, no Rio Grande do Norte, já que o PSB está coligado oficialmente com o PPS, que apóia a candidatura de José Serra, Iberê Ferreira não poderá receber o apoio formal de Dilma Roussef.

E em uma análise mais apurada, o PT, que está coligado localmente com o PSB e PPS, também não poderá usar imagens da candidata a Presidência da República.


Fonte: TN Online

Nenhum comentário: