Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

ALIANÇA DE SERRA BATE CABEÇA

Maior partido da aliança em torno de José Serra, o DEM se rebelou ontem e condenou a escolha do tucano Alvaro Dias para vice.
.
Democratas ameaçaram até propor rompimento com o PSDB na convenção nacional do partido, quarta-feira. Até lá, o PSDB decide se mantém ou não a indicação do senador paranaense. "Entendemos que, se não for o Aécio [Neves], o vice é nosso", afirmou o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).
.
A briga foi explicitada no Twitter: "O DEM é uma merda!!!", atacou o presidente do PTB, Roberto Jeffferson.
.
No microblog, o deputado Ronaldo Caiado (GO) pregou a ruptura e acusou os tucanos de tentar ocultar a decisão. Segundo relato de Caiado, Maia telefonou para o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), para confirmar a escolha.
.
Em resposta, Guerra teria dito que nada fora decidido. "Eles não tiveram coragem de nos informar a decisão", protestou. Sob pressão, Guerra afirmou, em nota, que o nome de Dias ainda depende de aprovação dos aliados. Mas, numa tentativa de isolar o DEM, os tucanos buscaram apoio prévio do PPS e do PTB.
.
Em defesa do nome tucano, Jefferson chegou a dizer que não seria oportuna a escolha de um democrata. "Com a crise no DF, seria o momento de o DEM dar uma recuada. É natural", afirmou Jefferson, que fez duros ataques ao DEM no Twitter.
.
Já o presidente do PPS, Roberto Freire (PE), alegou que a imposição do DEM pode prejudicar a candidatura de Serra à Presidência. Segundo ele, a opção por Dias é a que mais ajuda.
.
Eles se merecem!

.

Nenhum comentário: