Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

REPRESENTANTES DA AGRICULTURA FAMILIAR DO POTENGÍ/RN SÃO PIONEIOS À ACESSO DE NOVA POLÍTICA DE GOVERNO


No dia 13 de Abril às 10 horas da manhã, na Secretaria de Tributação, foram realizadas as primeiras inscrições estaduais dos agricultores familiares com base no Decreto 21.401, de 18/11/2009, que facilita o processo de comercialização dos agricultores especialmente para venda da produção familiar na alimentação escolar em conformidade com a Lei 11.947/09 do PNAE.
.
Na oportunidade, fizeram a inscrição os agricultores familiares: Francisco Cassimiro de Farias, do Sítio Várzea Fria; Marcelo Soares de Oliveira, do Sítio Cabaço, e João Marques de Farias, do Sítio Riacho Salgado do município de São Paulo do Potengi, além do agricultor familiar e presidente da Cooperativa de Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais da Economia Solidária da Região do Mato Grande – COOAFES, Jubenick Pereira, assentado no do P.A Antonio Conselheiro, em São Miguel do Gostoso. Acompanharam a reunião Jair Macedo, assessor do Deputado Mineiro, e Dario Andrade, da FETRAF.
.
Os agricultores familiares tornaram-se pioneiros no RN em fazerem a inscrição estadual que garante a confecção do bloco de Nota Fiscal do Agricultor Familiar. A nota fiscal, além de trazer dignidade ao agricultor, facilita o fornecimento a programas governamentais e não-governamentais, eliminando assim a figura do atravessador. Significa também o acesso ao direito a uma política pública de comercialização de produtos saudáveis da AF.
.
Na opinião da direção da Federação dos/a Trabalhadores/a na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte – FETRAF/RN, é uma grande conquista para todos e todas que forma e vive da e na Agricultura Familiar, continuaremos lutando para se tornar realidade em todo estado. Assim melhorando a qualidade de vida através da Agricultura Familiar com o Desenvolvimento Sustentável e Solidário.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Johan Adonis, queria vê-lo comentando a fantástica, a incrível, a deliciosa, a saborosa, a quente, a chapa quente, a louca, a mirabolante, a revanchista, a contagiante, a empolgante a adjetivada vitória do BOTAFOGO e da maioria da nação brasileira. kkkk

Blog do Johan Adonis disse...

Ao anônimo Botafoguense.

Caro animado e empolgado torcedor, compreendo a sua satisfação e animação que é de veras merecida, achei o Bota com mais garra,pórtanto vitória merecida, (apesar de muita sorte e um juiz confuso) agora, ganhar de vcs pela quarta vez consecutiva e passar o resto da semana ouvindo o chororô de vosmicês..., sinceramente, foi muito melhor vcs terem ganho. Mais comemore mesmo, com afinco, paixão, emoção, vontade, equilíbrio e demais adjetivos que vcs merecem, mas por favor! Sem chororô!!!!!!!!!!!!...

Anônimo disse...

Pesquisa Ibope que deve ser divulgada amanhã mostrará o pré-candidato tucano José Serra com uma vantagem de sete pontos percentuais sobre a adversária petista Dilma Rousseff, informa hoje o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

De acordo com a coluna, Serra aparecerá na pesquisa com 36% das intenções de voto, contra 29% de Dilma. Na pesquisa anterior feita pelo Ibope, Serra tinha 35% e Dilma, 30%.