Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

JOÃO CÂMARA VOLTA A TREMER

Um tremor de terra de baixa intensidade foi sentido hoje à tarde no município de João Câmara, a 90 quilômetros de Natal. Por volta de 15h15 minutos os moradores sentiram a terra tremer. Há relatos de que o tremor teria sido sentido em alguns bairros de Natal.
.
João Câmara tem um histórico de tremores de terra. Foi epicentro de dois grandes sismos da década de 1980 e alvo de estudos realizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
.
Evanuel Ataliba, blogueiro de João Câmara, registrou o tremor, lembrando: “não se tendo mais no município aparelhos especializados para medição da intensidade sísmica, apelamos para nosso desconfiômetro, que pela experiência de convivência com os registros da região em outrora, deve ter trilhado a casa dos 2.5 na escala de Richter.”
.
Ataliba lembra que recentemente professores da UFRN estiveram lá, conversando com os moradores para elaboração de um estudo chamado "Etnosismologia: percepções de eventos sísmicos pela população de João Câmara, Rio Grande do Norte".
.

Nenhum comentário: