Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DEBATE INTERNO AO PT

A Mensagem ao Partido é uma convergência de forças internas do PT em torno de um programa de esquerda para superação da crise política que atingiu o Partido em 2005.
.
Pautamos um programa de democratização do poder na sociedade brasileira e de construção de um outro Estado, reconhecendo as transformações já iniciadas pelo governo Lula e destacando a necessidade de serem aprofundadas para avançar na transição ao socialismo.
.
O centro deste programa é a revolução democrática e a sua agenda (reforma política com constituinte exclusiva, sistema nacional de democracia participativa, democratização dos meios de comunicação de massa).
.
Este programa se vincula também à necessidade de uma coalizão de forças de esquerda (reconhecendo problemas comuns aos nossos) e à perspectiva de construção de uma cultura socialista de massas no Brasil.
.
Buscando preparar o PED 2009 e discutir as eleições de 2010, convidamos a todos e todas para o Ato de Lançamento da Mensagem ao Partido/RN no dia 15 de Agosto, sábado às 9h da manhã no SINDPREVS.
.
Na oportunidade contaremos com a presença de um Coordenador Nacional da Mensagem, Sociólogo Ricardo Azevedo, dirigente partidário que já foi presidente da Fundação Perseu Abramo e editor da Revista Teoria e Debate.
.

Nenhum comentário: