Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CARLOS EDUARDO PODE SER CANDIDATO DO PT AO GOVERNO ESTADUAL


O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) se reuniu ontem, durante café da manhã, com os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), encontro programado pela legenda para ouvir os pré-candidatos da base ao governo do estado sobre suas propostas e também sobre a aliança nacional em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.
.
Em entrevista ao Diário de Natal, o presidente do diretório estadual, Geraldo Pinto, conhecido como Geraldão, revelou que há a possibilidade de Carlos Eduardo ser o candidato da base do PT. O encontro durou cerca de duas horas e aconteceu no Hotel Maine, em Lagoa Nova.
.
Segundo Geraldão, a conversa foi dividida em duas etapas, sendo a primeira sobre as propostas do pré-candidato para o governo. "Ele enfatizou sua atuação com secretário estadual, como deputado, falou do trabalho com as Centrais do Cidadão e discorreu sobre outros pontos programáticos preliminares voltados para a Educação, industrialização, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, falou sobre a vocação turística do estado e da economia", afirmou. Em seguida, segundo Geraldão, foi travado um debate sobre política, no qual o ex-prefeito afirmou que vai fazer uma aliança com quem tiver sensibilidade política. "Ele afirmou que o PDT estara com Dilma (Rousseff) no próximo ano.
.
Acho que foi uma conversa muito boa, fiquei muito contente", declarou. Carlos Eduardo também considerou o encontro positivo e pertinente. "O PT fez alguns questionamentos sobre as questões políticas e perguntaram a posição do PDT nas eleições nacionais.
.
Eu disse que tinha ido a Brasília e lá o presidente do partido, o ministro do Trabalho Carlos Lupi, deu orientações para a legenda apoiar a candidatura lançada pelo presidente Lula", afirmou. Na proxima sexta-feira é a vez do vice-governadora Iberê Ferreira de Sousa falar sobre suas propostas.
.
O terceiro encontro será com o deputado federal João Maia, na segunda-feira e por último, o deputado estadual Robinson Faria, que irá tomar café da manhã com os representantes do PT no dia 4 de setembro. "Vamos ouvir os outros candidatos e depois levar as questões para o interior do partido, para fazer um juízo de valor", concluiu Geraldão.

Por Jussar Correia, da redação do DIARIODENATAL

Nenhum comentário: