Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2008

ARGUMENTOS

Auto-suficiência do petróleo; quitação prévia dos débitos com o FMI; passar de devedor a credor externo; investir 11 bilhões em combate à pobreza mesmo quando a oposição lhe cortou 40 bilhões de CPMF.
Ter o Bolsa-Família copiado em Nova Iorque e em vários países e elogios rasgados da revista The Economist e do jornal Financial Times, ambos da Inglaterra.
Ter o Prouni copiado por Barack Obama a pedido dos jovens norte-americanos; manter o preço dos combustíveis sem aumento durante cinco anos, mesmo com o barril do petróleo indo de 18 para cem dólares no período; reduzir a taxa de desemprego mensal em 28%; reduzir a relação dívida/PIB que no último de governo FHC beirava os 60% do PIB, para 42,1% do PIB em janeiro; as reservas internacionais atingindo um patamar nunca visto; o risco caindo de 2400 pontos em julho de 2002, para 236 pontos atualmente.
Mais de 5000 corruptos presos em cinco anos, 71 em oito anos de FHC, tudo arraia miúda; e agora, arrecadar R$ 62,596 bilhões em janeiro, comemorando um crescimento real de 20,02% em relação ao mesmo período de 2007, mesmo sem CPMF, é coisa para endoidar a oposição que cada dia fica mais a reboque de tapiocas e cartões.
Quando eles pensam que vão tapar a boca de Lula pedindo uma CPI, o próprio presidente manda instalá-la e a oposição fica apavorada com medo da volta do cipó de aroeira no lombo de FHC e começa a espernear por uma presidência da CPI, que não tem por direito.
E Lula ainda manda entregar a presidência para uma senadora tucana.
- É difícil combater Lula por isso!

Nenhum comentário: