Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Grito pela água da região Potengi


GRITO PELA ÁGUA DA REGIÃO POTENGI 

Dia 13 de Março de 2013 – São Paulo do Potengi/RN

As marcas deixadas pelo Profeta das águas, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, que por seu grito forjado no clamor de seu povo, construiu um dos maiores movimentos pela água, pela libertação social, culminando numa imensa obra: a Adutora Monsenhor Expedito que, em virtude da necessidade da população precisa agora ser continuada.

Na próxima quarta-feira, 13 de março, São Paulo do Potengi realizará uma grande movimentação popular intitulada "O Grito da Água no Potengi".

O movimento Grito pelas Águas pretende sacudir todo o Rio Grande do Norte, mostrando aos potiguares que a luta do padre Expedito precisa ser reativada. A jornada começará aqui em São Paulo do Potengi no dia 13/03 e acontecerá também nos dias subsequentes no Trairí, Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró, Açú, encerrando dia 19/03 na missa de São José em Angicos.

O evento, que tem como objetivo revitalizar a luta do "Profeta das Águas" Monsenhor Expedito em prol de água de boa qualidade para todos, é uma iniciativa de várias instituições parceiras, a exemplo do Fórum do Campo Potiguar, ASA, FETRAF-RN, Sindicatos da Agricultura Familiar e Rurais, Associações Comunitárias, Igrejas, dentre outros.

Estarão reunidos representantes de 11 municípios que compõem o Território da Cidadania Potengi e terá a seguinte programação: 15 horas, concentração em frente à Igreja Matriz, ao redor da estátua de Monsenhor Expedito, onde padre Ramos dará a bênção aos presentes; em seguida, sairá uma caminhada até o Pavilhão do Povo, onde haverá um palco armado. No mesmo, um representante de cada comitiva levará a sua mensagem em um grito de apelo pela água.

Vamos mostrar que o grito do saudoso Monsenhor Expedito continua ecoando em nós, e que precisamos de ações de governo em favor da luta pela água, água para beber, água para produzir, água para animais, água para vida!


FOCAMPO e Povo do Potengi

Nenhum comentário: