Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AGENTES DE SAÚDE DE SÃO PAULO DO POTENGI PODERÃO ENTRAR EM GREVE

Em conversa com membro da comissão representante dos agentes de saúde do município de São Paulo do Potengi, Sr. Edilson Pimentel, a categoria que conta hoje com 40 profissionais de saúde, poderá sair com indicativo de greve nesse mês de fevereiro.

É que segundo o mesmo, o prefeito municipal Azevedo Lopes, se recusa a pagar  o repasse que vem em forma de insentivo e transformar em salário base, causa que a categoria vem lutando baseada no projeto de lei que a deputada federal Fátima Bezerra foi relatora.

Hoje o agente de saúde municipal recebe como salário base R$ 650,00, sendo que o governo federal repassa para a prefeitura R$ 750,00, e que a contra partida do município que seria fardamento escolar, protetor solar, etc, também não está sendo feita, política que os municípios vizinhos já adotaram.

"Quando a gente pede um encontro para discutir o assunto, ele marca uma reunião pra marcar outra e assim vem empurrando com a barriga, a três anos dizendo que não pode e só",  frisou Edilson Pimentel.

Dessa forma, a categoria irá se reunir com o sindicato em Natal e poderá sair desse encontro já com o indicativo de greve aqui para São Paulo do Potengi.

"Os agentes de saude, são efetivados desde a gestão passada, quando na época recebiam os salários na sua  totalidade", disse ainda Edilson.


                

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas johan, eu num tô entendendo ou Tô entendendo, se o prefeitão paga 650,00 reais e o governo federal repassa 750,00, KD OS OUTROS 100,OO?

espião disse...

caro johan tem bb(bacurau babão)dizendo que esse carnaval vai ser o maior de todos os tempo,caico de se cuide pois no ano passado spp ficou em 2° lugar e agora vai fica em 1°lugar no carnaval do estado com apriginho eletrico e todo maskkkkk

Anônimo disse...

PRA QUEM NÃO SABE, OOS AGENTE RECEBEM 650 REAIS MAIS 124,40 DE INSALUBRIDADE, É MUITO DINHEIRO PRA ELES NÃO FAZEREM NADA, POIS VOCE SÓ VER ELES NA RUA CONVERSANDO CARGA DÁGUA, E OS DO SITIO SAO PIORES.

Anônimo disse...

Os agentes de Saúde ainda tem folga, onde já se viu isso!!! Ainda querem receber dinheiro de onde, se a prefeitura é quem complementa o salario deles. Johan e demais, procurem se informar sobre o que publica, pq quem lê acha que isso é verdade...Qualquer esclarecimento na prefeitura, setor de Administrãção!!!

Justiceiro disse...

Aííí agentes, olha aí o que o caro anônimo falou de vcs, disse simplesmente que vcs são um bucado de VAGABUNDO EFETIVADO, ou seja, ganha pra num fazer nada! kkkkkkkkk, defendam-se!

Anônimo disse...

AUMENTO NEM NECESSIDADE, ELES NAO FAZEM QUASE NADA , AINDA QUEREM AUMENTO.

Anônimo disse...

Caro anonimo, o dinheiro de insalubridade que os ACS recebem são de direito, pois tratam com pacientes diretamente, podendo até contrair alguma doença séria, se os mesmo vivem na rua conversando carga d'agua ai a culpa não sao deles e sim da falta de uma secretaria efetiva para fiscalizar o trabalho dos mesmo. Porem nao é de interesse da secretaria municipal de saúde que os mesmos trabalhem pois assim iriam trazer receitas para ser compradas pela secretaria, iriam trazer possiveis exames e consultas para natal e por consequencia marcar transporte, e isso definitivamente nao é do agrado da secretaria nem tao menos do sr prefeito que nao quer gastar nada com o povo para poder quardar só pra si todo o dinheiro da prefeitura.

Anônimo disse...

O setor de finanças da PM de SPP esclarece que tudo isto não passa de um mal entendido pois nesta ADM tudo é transparente ao ponto de o salário desta classe ser o tal...transparente ao ponto de sumir ou o gato comeu onde está o dinheiro? o gato comeu e tudo é carnaval...

Anônimo disse...

caros anonimos, se o repasse vem para os agentes de saude, porque o tal de azevedo quer desviar para outro lugar? assim, porque ele sò quer pra ele, que rapaz bestinha, nao è mesmo. se liga azevedo, esse dinheiro è alheio.màs nem tô nem aì, tambem com os agentes de saude deste municipio , nem agradeçe a naldinho nem a dep. fed. fatima bezerra, porque foram eles que conseguiram efetiva-los e tambem esse aumento salarial àcima do salario minimo, tambem foram eles que conseguiram com muita luta. se querem, sofrer continuem apoiando as ruindades desse santinho que chama-se azevedo, vulgo satangos ou lùcifer.politicos igual a dep. fed. fatima bezerra e naldinho, sò se vier em outra geraçao. se DEUS ASSIM NOS PERMITIR. DEUS, TENHA COMPAIXAO.

Anônimo disse...

concordo com classe de trabalhadores ACS, pois são proficinais que precisam de incentivo e não desmotivação, que o que vem ocorrendo. so tenho medo que os pais de familias e mães de familias proficionais em ACS, naõ sejam perseguidos por pessoas de coração ruim e assim cause um transtorno maior para esse povo trabalhador. eles trabalham e muito anonimo, pois toda profissão e digna. e voce precisa tambm saber que ja faz um bom tempo que seu prefeito não presta contas da saude ao conselho municipal de saude. e o que eu sei que ouvi uns conselheiros falando. vc johan devia convidar a secretaria de saude para comentar esse assunto da prestação de contas,em uma entrevista ao seu blog. sera que ela toparia? se ela não for veja um dos conselheros, eu vi dizer que tem alguns proximos a voce: manel do sindicato, marcelo e outros mais.

Anônimo disse...

Anônimos disse...
O motivo de alguns companheiros serem relapso, deve-se a atual gestão, pos no passado a mesma tratava-os como bolcista e classista, sem direiro algum. Graças ao ex. prefeito Naldinho,que, cumprindo a lei fez a afetivação da categoria, e ainda consedeu insalubridade, conforme lei aprovada na camara.O atual gestor denitil todos os agentes de endemias,deixando apenas os dois partidarios dele, e teria feito o mesmo com os agentes de saúde.Se nao fosse Naldinho.

APRIGINHO disse...

CARA OU CARO ESPIAO SEJA HOMEM OU MULHER DE VERGONHA E SE INDENTIFIQUE PALHAÇA OU PALHAÇO. PRA COMEÇAR NEM BANDA EU TENHO MAIS, A NAO SER GRUPO RENASACER, POR ISSO PROCURE SABER DAS COISAS PARA PODER FALAR AS SUA M..., SOU UMA PESSOA QUE HOJE TYRABALHO APENAS COM MINHA ESTRUTURA DE SOM, COMO TRABALHO PARA VARIAS CIDADES. POR ISSO PROCURE TER MAIS QUALIFICAÇAO NOS SEUS COMENTARIOS , MAIS SE VOCE QUIZER IR PARA UM CIRCO SER PALHAÇO, EU MESMO LEVO VOCE PARA TRABALHAR NO CIRCO DE FACILITA O T A R I O . SE INDENTIFIQUE PALHAÇO.

Anônimo disse...

mais rapaz voces gostam aqui acola de mexer com apriginho ,o cara tem a sua estrutura de som e e para alugar para todo mundo que le procurar deixem de ser idiotas , deixe o homi trabalhar..........

Anônimo disse...

lá em casa fazem uns dois anos que passaram. Informe johan ai a regularidade desse povo quanto a visita na casa do cidadao. independente que a caixa seja lacrada ou nao, que nao tenha foco de dengue ou etc...Esse pessoal trabalhava bem quando nao era cargo efetivo, porem efetivo por justificativa tambem pode perder emprego. Vao trabalhar primeiro para depois pedir aumento.

Anônimo disse...

quero apenas apoiar a classe de ACS, que vem sendo desrespeitados por alguns anonimos, esses comentarios ferem e muito os proficionais. sinta -se como um deles e veja as dificuldade que ambos enfrenta.muitas vezes voce anonimo não recebe eles bem em sua casa, ja que diz que os mesmo são desocupado. respeite os agente de saude.

Anônimo disse...

Tudo depende do gestor, os agentes não tem condições de trabalho,pois falta médicos nos postos do PSF. Remédios na farmácia base e você passa de 3(três) a 1 ano para marcar os exames de media e alta complexidade. Ai complica com saúde não se brinca.