Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PROFESSORES DE LAGOA DE VELHOS REIVINDICAM REAJUSTE

Os professores de Lagoa de Velhos decidiram em assembleia a reivindicar o reajuste de 27,92%.  Lembando que em 2011 o executivo só reajustou o Piso em 10% restando ainda 5,86% que se soma a 22,22% deste ano.

A categoria está mobilizada e solicita uma audiência com o prefeito para discutir a pauta e terá nova assembleia dia 01/03/12. Se não houver avanço na negociação os professores poderão tirar indicativo de greve.

O Piso dos Professores é lei federal 11.738/2008.


Émerson

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Joahn, peço que vc analise a seguinte situação: Em 2009 nós professores fomos pegos de surpresa aqui em SPP, pois de 4 anos (2005 a 2008) sucessivos de aumentos e muita fartura o atual prefeito nos tira um percentual que nós tinhamos dos cursos que eram feitos, ou seja, era um grande incentivo para complementar o nosso salario e foi tirado. Em 2010 fomos supreendidos mais uma vez pelo prefeito, pois desta vez era mais serio, ou seja, uma redução salarial de 10%. Não houve pq fomos mais fortes. Em 2011 todos lembram que tivemos que colocar em torno de 70 professores na rua para tentar sensibilizar o prefeito, pois o aumento era de 15,82%, ele como sempre nos enganou e só deu 11,2% frustrando a todos os educadores. Em 2012 fomos mais uma vez supreendidos com o prefeito, desta vez com o aumento integral que o MEC disponibiliza que é de 21,2% já agora em Fevereiro. Pois bem meus amigos o que de fato aconteceu em 3 anos passados onde era só dificuldades e agora como num passe de mágica tudo está perfeito e sem dificuldades nenhuma. Agora imagine um prefeito desse se reelegendo como seria em 2013 (dificuldades e muita chibata). Espero que os professores vejam isso e tomem consciencia deste lobo com a cara de anjo.

Professora a 20 anos disse...

Concordo em numero, genero e grau com essa pessoa que acredito ser professor ou professora. Olha eu ja votei em Azevedo, mas seria injusta com a populaçao se votasse novamente e comungasse para a regressao de nossa cidade e principalmente daqueles coitados que necessitam do poder publico. Será que Azevedo acha que vai enganar todo mundo de novo.

Anônimo disse...

Vcs esqueceram de mencionar o repasse do rateio do fundeb de 2009 q o ex esqueceu de pagar a nós professores.Olhe foi dinheiro viu. Onde foi parar heim?