Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA PORTARIA QUE AUTORIZA MICROCRÉDITO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O governo publicou hoje (7) no Diário Oficial da União uma portaria com a lista de bens e serviços que poderão ser financiados por pessoas com deficiência, com recursos de microcrédito. Na lista, estão produtos como computador portátil braille, mouses alternativos, cadeiras de rodas com adequação postural e lupas eletrônicas portáteis, entre outros.

A portaria é assinada pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

A medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), no dia 26 de janeiro. As pessoas com deficiência poderão ter financiamentos até R$ 30 mil com recursos do microcrédito. A decisão do CMN autoriza os bancos a aplicar os recursos destinados a esse tipo de operação, que tem juros mais baixos que as linhas comuns de crédito.

Atualmente, os bancos são obrigados a destinar 2% dos depósitos à vista para o microcrédito, o que totaliza cerca de R$ 1 bilhão disponíveis.

Agência Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

ZUM ZUM ZUM NA POLÍTICA DE SÃO TOMÉ

QUE DÚVIDA CRUEL O PREFEITO BABÁ TEM NA CABEÇA. ESSA ESCOLHA DE SUCESSOR ESTÁ SENDO UM PROCESSO MAIS DIFÍCIL DO QUE ELE IMAGINAVA.

TODOS SABEM, ATÉ O PT, QUE BABÁ PREFERE SEU GRANDE AMIGO E COMPANHEIRO DE MUITAS BATALHAS, JÚNIOR ZUMBA. MAS AS PESQUISAS NÃO SÃO FAVORÁVEIS, DIZEM POR TODOS OS LUGARES, ATÉ MESMO EM NATAL, QUE A REJEIÇÃO É ENORME. TALVEZ UM NOME QUE TENHA ESTADO TANTO TEMPO NO LEGISLATIVO SEJA DIFÍCIL DE EMPLACAR NO EXECUTIVO. E OUTRA, SERÁ QUE O JÚNIOR ZUMBA IRIA MANTER O PADRÃO DE QUALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DE BABÁ? BABÁ CONTINUARIA INFLUENTE, OU SÃO TOMÉ PASSARIA PELO MESMO PROCESSO DE RACHA QUE ACONTECE EM OUTRAS CIDADES?

JÁ O PT, NA PESSOA DE MIGUEL, ESTARIA BEM NAS PESQUISAS, TERIA ACEITAÇÃO POPULAR, PORÉM NÃO TEM ACEITAÇÃO DE PARTE DO GRUPO DE APOIO DO PREFEITO. OUTRO FATO DEVE-SE A UM CERTO GRAU DE ANTIPATIA QUE ESSE PARTIDO CARREGA, TODOS SABEM DO CORPORATIVISMO DELES, ONDE CORRE-SE O RISCO DE MIGUEL NÃO TER PODERES SUFICIENTES PARA MOSTRAR A MEMBROS DO PT QUE O PREFEITO É ELE, E NÃO O PARTIDO. SERÁ QUE MIGUEL TERIA FORÇA PRA CUMPRIR TODOS OS ACORDOS FIRMADOS COM A BASE? OU TUDO IRIA PRA O PT? A BASE MORRE DE MEDO QUE ISSO ACONTEÇA.

POR FORA, SÓ OBSERVANDO, CORRE O PMDBISTA GUTEMBERG. CALADO, SEM FAZER OPOSIÇÃO, DIZEM QUE SEM TANTOS RECURSOS FINANCEIROS PARA ENTRAR NUMA CAMPANHA, INCLUSIVE SEM VICE-PREFEITO, COM POUCOS CANDIDATOS A VEREADOR. MAS ELE TEM UM GRUPO, UMA BASE FIEL, QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO.

SERÁ QUE SÃO TOMÉ JÁ VIVEU UM CLIMA POLÍTICO COMO ESSE?

SERÁ QUE A ADMINISTRAÇÃO DE BABÁ TERÁ UM SUCESSOR À ALTURA?

VAMOS AGUARDAR.