Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BRASIL: O EMERGENTE CRESCENTE

Em meio a crise mundial generalisada, os jornais britânicos The Guadian e Daily Mail, trazem a informação de que o Brasil agora tem a sexta maior economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido. 

Segundo os jornais a perda de posição da Grã-Bretanha e decorrência da crise bancária de 2008 e à crise econômica que persiste em contraste com o crescimento vivido no Brasil, principalmente por causa das exportações para a China. 

Os periódicos britânicos se basearam na pesquisa do Centre for Economic and Business Research’s.

Em 2010, o Brasil ficou como sétima maior economia do mundo depois de ultrapassar a Itália. Este ano a estimativa do Ministério da Fazenda é de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresça algo em torno de 3% e 3,5%. 

A crise econômica mundial reduz em 0,5% a 1% o crescimento do país neste ano. Mesmo assim, o Brasil está em destaque no cenário mundial.

Confira a liga de economias mundiais:


1 – Estados Unidos
2 – China
3 – Japão
4 – Alemanha
5 – França
6 – Brasil
7 – Reino Unido
8 – Itália
9 – Rússia
10 – Índia

A oposição Brasileira ganha um belo presente de Natal!

Com Informações do Estadão

4 comentários:

Anônimo disse...

TENHA VERGONHA, CABRA DE PEIA ESSE PAIS ESTÁ LASCADO, VEJA A SAÚDE É UM CAOS, AS ESTRADAS É UM CAOS, A EDUCAÇÃO É UM CAOS, SÓ EXISTE MUITO É DESEMPREGO, ABRA OS OLHOS CARA PÁLIDA DE SÃO TOMÉ.

Anônimo disse...

Mostre a posição do Brasil no IDH (índice de desenvolvimento humano). Ou se preferir a posição do pais no rankin dos países mais coruptos. Ser a quinta economia do mundo não significa melhoria ou qualidade de vida. Quanto mais democracia. Se fosse assim era melhor morar na China que é a sugunda economia. Quer ir para lá?

Anônimo disse...

Realmente em termos de estatística foi ultrapassado, mas em relação a qualidade de vida está muito longe do Brasil ultrapassar o Reino Unido. Se formos olhar a renda per capta o Brasil está muito atraz. Portanto, números não bastam! A qualidade é q faz a diferença. O exemplo é a Educação e saúde do nosso país q ainda tem muito a melhorar. Mas isto aí é um bom sinal.

Anônimo disse...

O nosso pais está conseguindo estes avanços sim, e sabe que tem que atingir as metas em relação a saúde, principalmente na educação isto é fato e o gov. não esconde pois este sim é transparente e tem mostrado isso, diferente do nosso municipio...