Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

REDE ESTADUAL DE ENSINO: AULA AOS SÁBADOS

Secretária Betânia Ramalho apresentou o Calendário Escolar 2012Em evento ontem, a secretária estadual de educação, Betânea Ramalho, disse que o novo calendário escolar da rede estadual de ensino para 2012 vem com uma novidade. 

Para completar os 200 dias letivos  preconizados pelo Ministério da Educação, haverá aulas durantes 10 sábados devido ao retardamento do cronograma corrente em função da última greve dos professores estaduais. 

Nesses dias, poderão ser desenvolvidas atividades didático-pedagógicas realizadas entre estudantes e professores com vistas à execução total da quantidade de dias impostos pelo Governo Federal.

A secretária explicou que diferente do que está sendo feito por algumas escolas estaduais para o cumprimento do ano letivo de 2011, os sábados letivos do próximo ano não poderão ser substituídos por aulas no sexto horário, aulas no contra-turno, planejamento, reuniões pedagógicas ou reuniões de pais e mestres. 
 
A secretária afirmou, também, que o ano letivo 2012 só se dará como encerrado quando os 200 dias forem cumpridos com seus respectivos componentes curriculares.

Os alunos e professores estão todos festejando!

Com informações do TN Online

Nenhum comentário: