Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NOTA FISCAL ELETRÔNICA SERÁ OBRIGATÓRIA

A partir de 1° de janeiro de 2012, os contribuintes do norte-rio-grandenses, cadastrados na condição normal, deverão deixar de emitir a Nota Fiscal modelo 1/1-A, em papel, e adequar seus sistemas ao uso da Nota Fiscal eletrônica (NF-e). 
 
A questão pode ser vista no decreto 22.363, de 22 de setembro de 2011, que alterou o artigo 425-Y do R-ICMS/RN, ampliando a obrigatoriedade do uso da NF-e no Rio Grande do Norte.
 
Atualmente, cerca de 20 mil contribuintes no Rio Grande do Norte já estão obrigados a emitir NF-e, em função da sua atividade econômica. Com esse novo decreto, publicado em setembro de 2011, esta obrigatoriedade passará a alcançar também 7.700 contribuintes normais sediados no estado e ainda não obrigados pela sua atividade econômica.
 
De acordo com a Secretaria de Estado da Tributação (SET), estima-se que em torno de 2.200 contribuintes sejam emitentes contumazes da nota fiscal modelo 1/1-A (também popularmente chamada de 'nota grande' em alusão ao tamanho maior do papel). 
 
Estes precisam estar atentos para a nova sistemática que será obrigada a partir de janeiro de 2012. Após essa data, a emissão deste modelo será considerada inidônea, e quem descumprir estará sujeito às penalidades previstas no R-ICMS/RN.

Fonte: chaguinha.net

9 comentários:

Adriana Nascimento disse...

CONTINUA FALTANDO ÁGUA NO JUREMAL! PARTE II
SE POSSIVEL PUBLICAR
ESTAMOS SEM AGUA HÁ DE 15 DIAS

AMIGO disse...

O MAIS ATUANTE EU NAO POSSO JULGAR POIS,NUNCA FUI E NEM VOU ASSISTIR UMA SESSÃO DA CAMARA MAS,O MAIS SIMPATICO COM O POVO É TITICO E NERY.AGORA VEREADOR SEM GARÇA TEM DEMAIS É PRECISO TER UM CARINHO COM O POVO,DÁ UM SORRISO,UM ABRAÇO,ESSE É O VEREADOR QUE O POVO GOSTA.
VOU VOTAR EM TITICO PARA VEREADOR,ACHO ELE O MELHOR E NAO É DEBOCHE.

Anônimo disse...

POR FALAR EM VEREADOR QUERO DIZER O SEGUINTE: TITICO ESTÁ TODOS OS DIAS NA CIDADE E NA RUA, FALANDO COM O POVO POBRE E OS DEMAIS DE OUTRAS CLASSES, SOLICITA AO PREFEITO AS AÇÕES EM FAVOR DA POPULAÇÃO, E NÃO É ATOA QUE ESTÁ NO SETIMO MANDATO, AGORA TEM OUTROS QUE NÃO QUERO DIZER O NOME QUE OLHA PARA O POVO COM CARA FEIA, SÓ SABE DIZER QUE É OPOSIÇÃO E NADA MAIS,

Mylber disse...

é por isso que o municipio não cresce de forma devida, as pessoas votam por simpatia e não por serviço prestado a sociedade. não estou dizendo aqui que titico não mereça o voto de ninguém, mas votar por simpatia é demais.

Anônimo disse...

ACORDA JOANH ,HOJE JA E 11 DE DEZEMBRO, VAMOS BOTAR O BLOG EM DIA CARA............

Anônimo disse...

O mais simpatico que acho é João cabral...

Anônimo disse...

Johan acompanho seu blog diariamente,
mas já estamos no dia 11/12 e não vejo nenhum comentário seu atualizado

Anônimo disse...

titico esta todos os dias na rua não falando com os podres mas jogando domino ao lado da prefeitura isso sim e exemplo do trabalho do vereador

MOZART DANTAS disse...

e a NF-E ficaq aonde hein? já misturaram foi td ... até jogo de dominó ... meu Deus ... ei vcs sabiam q vereador tbm tem folga ... nammmmmmm