Autor do livro Lampião - o Mata Sete, que foi proibido pela 7ª Vara Cível de Aracaju, em Sergipe, o juiz aposentado Pedro de Morais vem provocando uma polêmica dos diabos ao garantir que o cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva era homossexual.
Segundo ele, que se diz um estudioso do cangaço, Lampião formava um triângulo amoroso com Maria Bonita e o cangaceiro Luiz Pedro.
"Ele era ladrão, safado, perverso, canalha e, o que não é má qualidade, bicha. Aliás, uma bichona", proclama Pedro.
Já Alcino Alves da Costa, membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e autor das obras O Sertão de Lampião, Lampião Além da Versão e Lampião em Sergipe, desmente categoricamente essa versão.
"Não existia homossexualismo no meio do cangaço, não. Isso é uma aberração sem tamanho. É polêmica pela polêmica. Uma afronta ao homem sertanejo", diz Alcino.
No livro, o mesmo autor ainda diz que Maria bonita dava umas "escapadinhas" com membros do bando. Tai, num sabia que lampião além de bichona ainda era côrno!
7 comentários:
que de falta de assunto,agora ta atacando até LAMPEÃO,procure mais assuntos ou ja esqueceu de falar da cidade.teve tanto e os blogs eswueceram de comentar.Deixe LAMPIÃO em paz e se oculpe em outras coisas.renestso
homi deixe isso quieto...o homi era brabo...rss
rapaz!!!!!!!!!!!!!!
quer dizer Johan que uma fumaça saindo no meio da caatinga era Lampião queimando a rosca era? rsrs, rapaz!!!!!!!!!! Acredito que isso seja verdade mesmo, pois estudiosos tb publicaram que até Alexandre o grande tb dava ré.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa do fogo no meio da caatinga foi ilário kkkkkkkkkk
Peço que publiquem o artigo que escrevi sobre as invencionices do livro desse senhor sobre Lampião e Maria Bonita, sem nenhum fundamento nos fatos e na História. Segue o link abaixo:
http://lampiao-cangaco.blogspot.com/
Postar um comentário