Deu no Panorama Político da colega Anna Ruth Dantas, da Tribuna do Norte:
Ministério Público identificou três casos de nepotismo na cidade de Porto do Mangue. A promotora Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo determinou ao prefeito da cidade, Francisco Gomes Batista, promover as exonerações no prazo de dez dias.
Ministério Público identificou três casos de nepotismo na cidade de Porto do Mangue. A promotora Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo determinou ao prefeito da cidade, Francisco Gomes Batista, promover as exonerações no prazo de dez dias.
Os três casos são a Coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Frankleide Câmara Ribeiro, sobrinha da Secretária de Assistência Social; Francisco de Assis de Andrade Júnior, assessor técnico patrimonial e filho de Secretária de Saúde; e Maria Crizalda de Andrade, também ocupante do cargo comissionado de Coordenadora, e madrasta do Vice-Prefeito.
Na recomendação, a promotora lembrou que o nepotismo é crime, inclusive já há uma Súmula do Supremo Tribunal Federal sobre essas penalidades.
E aqui em São Paulo do Potengí, terra do saudoso e visionário Monsenhor Expedito existe nepotismo? temos hoje esse cenário:
Secretário de educação: Irmão do prefeito;
Secretário de Ação Social: Esposa do prefeito;
Secretária de saúde: Irmã do prefeito;
Secretário de finaças: cunhado do prefeito.
Que família grande!
12 comentários:
No caso de Porto do mangue, são pessoas do segundo escalão, ai concordo com vc, NEPOTISMO. Aqui em São Paulo do Potengi, quem vc citou na reportagem é 1º Escalão, normal em qualquer Administração e o Tribunal não tem nenhuma recomendação neste caso!!!
Caro anônimo, sou sabedor disso. Fiz uma indagação e provocação para o debate. Quanto aos nomes dos secretários são apenas pra reflexão.
Tudo bem caro Johan, porém vamos falar sério e citar alguns verdadeiros nomes do nepotismo de nossa cidade:
* Kátia Ribeiro - "voluntária" - irmã da primeira dama (Secretaria de Saúde);
* Lúcia Ribeiro - irmã da primeira dama (Secretaria de Educação);
* Aline Ribeiro - sobrinha da primeira dama (Secretaria de Educação). E tem vários outros espalhados por aí. Aja NEPOTISMO, mas na administração transparente parece que tudo é possível, né mesmo? Mas quem sabe um dia o Ministério Público de nossa cidade é "provocado" e começa a investigar isso tudo e mais outras coisas que existe na transparência.
O legal de tudo isso! são aquelas pessoas correligionárias que ainda tem esperança que o prefeito de SPP dê cargos a outros sem ser da família dele, acredite se quiser !!! pois sigano vei não mente.
não entendo johan porque na gestão passada o sr. promotor de justiça fontes obrigou o prefeito naldinho tirar dos cargas de comfiança a sua esposa da secretaria da ação social e sua irmã lema da secretaria da administração sera que só vale esse nepotismo para ums e outros não, oua justiça é transparente igual a adm. do nosso santo prefeito.
anonimo . isto é que é dor de cotovo meu Adonis
Vocês lembram que o Promotor que por aqui passou fazia parte da bandidagem?
En Riachuelo:
Esposa do prefeito: Secretária de Ação Social
Cunhado do prefeito: Secretário de Educação
Mas ouvi falar que nesses casos, pode.
E A GRANDE FAMILIA DO EX PREFEITO HEIN NA ADM.
mas agora tudo pode,tem um secretario do gabinte do prefeito que não pode por que ele é do ESTADO mas aqui pode,qdo convidaram o rapaz da idiarn não pode por era funcionario do ESTODA
É interessante demais, como as coisas podem acontecer fluentemente quando se tem as manhas na justiça não é? outros são perseguidos e outros com a cara lavada fazem o que não é para fazer e é se colocado em um pano(?) para cobrir toda essa sacanagem!
mas as cunhadas do prefeito e as sobrinhas da primeira damas elas são voluntarias trabalhar por AMORkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário