Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA

Hoje à noite acontecerá na câmara de vereadores de São Paulo do Potengí, uma Audiência Pública sobre a questão da segurança pública do munícípio, que está um verdadeiro caos.
.
Uma cidade pólo onde tem uma delegacia regional e que não opera por falta de infraestrutura minima, como viaturas sem combustível ou por falta da própria viatura.
.
É uma beleza a segurança de São Paulo do Potengí. Para os bandidos!
.
Tomara que depois dessa venha outra audiência sobre o descalabro que é o atendimento no 1º cartório da cidade, esse sim é um verdadeiro caos. Onde não tem um vivente que precise de seus serviços, para não se aborrecer, quando não é seriamente prejudicado pela morosidade dos serviços prestados por aquela instituíção, ou por irresponsabilidade e falta de compromisso de seus gestores.
.
Imagine um cartório principal de uma cidade pólo de uma região onde não existe um computador sequer, por aí, dá pra se ter noção dos serviços.
.
É preciso que se faça alguma coisa à respeito.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da audiencia publica realizada ontem em nosso municipio, veio esclarecer pontos importantes pra todos da população...que o policiamento é de total responsabilidade do executivo estadual, não cabendo ao municipio qualquer ajuda, pois isso pode causar improbidade administrativa. Foi realmente esclarecedor

jailson martins disse...

ola senhor anonimo.tudo bom para vc,que de anonimo vc não tem nada.A seguranca plublica não e so resposabilidade do estado NÃO e de todos prisilpalmente dos prefeito.uma coisa que faz bem a sociedade se as prefeitura participace da mesma.SE os municipios não participase não tinhas as policias municipais, em municipio grandes,que sao chamados de GUARDAS MUNICIPAIS.um exmplo que as prefeituras poderias adotarem. air os municipio tambem tinha participacão na segurança dos municipio.cria um progetos, para as cidade tambem ter guardas municipais.converce com o seu vereador, e der esta ideia.fazendo concurso publico para os mesmo. sorocaba por exmplo tem guarda municipais. ou em natal não tem guarda m unicipal.

Anônimo disse...

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
DA SEGURANÇA PÚBLICA
Art. 144." A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos..."
Parágrafo 8º,Os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas a proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
Acho que isso responde as dúvidas do nosso anônimo, fiel escudero do gestor atual...

jailson martins disse...

ola seu anonimo,vc fala da lei federal.a seguranca eum dever do estado.e se o municipio tentar fazer parte da seguranca,o mesmo não podem.porque a guarda municipal so podem cuidar de patrimonio do mesmo.VC QUER BENS MAIS PRECIOSO DO QUE A NOSSA VIDA.ou vc troca a sua vida pelo o predio da prefeitura da sua cidade.meu joven os guarda municipais tanbem tem o direito de prender qualquer indivico fazendo qualquer tipo de ato que seja frigindo a lei, federal ou estadual.em cidade com mais de 50 mil habitante tem guarda municipais.existem vereadores deputados estaduais e federais para que? os vereadores podem tambem fazer projetos , para melhorar a sua cidade vc tambem podem cobrar do prefeito melhoria para a sua cidade .o vc faz como o mesmo fica esperando do governo federal . isto ele esta falando na pagina pricipal. peca para ele tirar um pouco de cada um ,da quele que ele recebeu no mes pasado.para se melhorar o pais temos que comecar pelo os municipio,pequenos vamos dar ex mplo.cobre grite ,der sugestões. isto sim e democracia.