Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

LAJES/RN: CIDADE DIGITAL

A partir da próxima sexta-feira (25), a população da cidade de Lajes poderá acessar a internet de graça.
.
O benefício é resultado da conclusão da primeira fase do projeto piloto da Cidade Digital desenvolvido pela Interjato no município e a inauguração acontecerá durante I Encontro de Blogueiros da cidade.
.
Com a rede sem fio de acesso à internet via rádio montada na praça central, o município passa a ser conhecido como "Lajes Digital" e se torna a primeira cidade do interior do estado a contar com este diferencial.
.
Para falar sobre as características técnicas da Cidade Digital, o gerente técnico da Interjato, Tênio Soares, irá dar uma palestra no próximo sábado (26) e distribuir um guia com esclarecimentos sobre o assunto para os participantes do evento.
.
A cidade de Lajes, além do acesso wireless, também poderá ganhar outro benefício, que é a montagem de um quiosque na praça onde computadores serão disponibilizados para as pessoas que não tem PCs em casa.
.
O projeto Cidade Digital, que pretende ser instalado em outras cidades, ainda propõe redes para interligar secretarias municipais e setores públicos que precisam se comunicar entre si, com o objetivo de agilizar seus processos. Para tanto, o projeto também disponibiliza softwares para atender a necessidades específicas, dependendo das características de cada município.
.

Nenhum comentário: