Agricultores familiares ganham mais tempo para adesão ao Garantia Safra
O prazo para adesão ao programa Garantia Safra foi ampliado para os agricultores familiares da região 2 no Rio Grande do Norte. Os boletos devem ser pagos até o próximo dia 13, no valor de R$ 5,50, nas casas lotéricas ou correspondentes bancários.
O pagamento confirma a participação do agricultor no programa, que garante uma renda mínima em caso da perda de produção provocada por seca ou excesso de chuvas. A adesão é a última fase do processo de inscrição no Garantia Safra.
Os agricultores que realizarem o pagamento, receberão a visita dos extensionistas da Emater-RN no período do plantio e da colheita.
Se os laudos indicarem perda superior a 50% da safra do município por intempéries climáticas, as famílias terão asseguradas uma renda de R$ 550,00, em cinco parcelas.
O Garantia Safra é um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, executado no RN pelo Governo do Estado, através da Emater-RN.
Os recursos do programa são provenientes de um fundo solidário, composto com recursos dos governos Federal, Estadual e prefeituras, além dos próprios agricultores.
- Portanto, os agricultores familiares do Potengí ganham prazo extra para pagamento da adesão.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário