Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SINTRAF/RIACHUELO REALIZA OFICINA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA.


Neste último dia 23/02/2008, no centro social e pastoral monsenhor expedito, o sintraf de Riachuelo realizou a primeira oficina de economia solidária do município. O evento foi coordenado por todas as educadoras municipais do programa Brasil alfabetizado (todas as letras), são elas, Maria josiane, Carliene de Araújo, Edva Manuela, Rubia katiani, Rivanalda soares, Ana Catarina, Maria cleonilda e Mercia Alves.
Além do sintraf/Riachuelo, a câmara municipal e a paróquia local também patrocinaram o evento. Na oportunidade esteve presente o coordenador geral da fetraf/RN João Cabral de Lira, Jean clecio articulador regional de economia solidária, alem de vários representantes de associações e comunidades tradicionais e outras entidades não governamentais do município.
Houve a formação de uma mesa de conjuntura que foi coordenada por Ivan Eduardo, sintraf/Riachuelo.
Segundo João Cabral, um dos explanadores na mesa, o tema economia solidária é um assunto priorizado na fetraf/RN “precisamos mapear os produtores que estão produzindo de forma solidária e sustentável, para que desta forma, possamos ver meios de ajudá-los a construir uma rede solidária em nossa agricultura familiar”.
A oficina foi proveitosa para o município, e é apenas um ponta-pé inicial de todo um trabalho que será realizado em torno da economia solidária no município, “a coordenação do sintraf Riachuelo juntamente com as alfabetizadoras do todas as letras estão de parabéns por iniciarem esse debate com a sociedade, é uma pena que o puder publico municipal não dê importância ao assunto, então temos que nos dar as mãos e seguir em frente rumo a construção de projetos que sejam solidários e ao mesmo tempo sustentáveis”, comentou Ivan Eduardo ao registrar a ausência do puder publico local e as demais secretarias do município que foram convidadas a fazerem parte do evento.

Parabéns ao Sintraf/Riachuelo e demais educadores e mobilizadores locais.

Nenhum comentário: