Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fátima Bezerra: "Ensino superior tem mais uma vitória na Câmara"

Na condição de coordenadora da bancada do Partido dos Trabalhadores na Comissão de Educação (CE) da Câmara, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) articulou, nesta quarta-feira, 12/06, a aprovação do projeto do governo federal, PL 4372/12, que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior- INSAES, na comissão. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos deputados.

Segundo a deputada, o relator da proposta, deputado Waldenor Pereira (PT-BA), foi muito feliz na elaboração do seu parecer, obtido através do diálogo com representantes de diversos segmentos da sociedade, do parlamento e do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

“Através do INSAES, o Estado Brasileiro terá maior capacidade de cumprir o papel de avaliação, supervisão, autorização e credenciamento do ensino. É mais uma vitória do ensino superior”, disse a deputada Fátima. “Educação não e mercadoria! A Educação seja pública ou privada, deve ser fiscalizada, avaliada e submetida às normas gerais da Educação Nacional”, completou

Nenhum comentário: