Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Número de abstenções do Enem foi alto

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano registrou abstenção de 27,9% dos participantes. Ao todo, compareceram 4,1 milhões de alunos nos 15.076 locais de provas localizados em 1.615 municípios do país. 

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (4) que, até o momento, não foi identificada nenhuma fraude no exame. “[Não há] nenhum indício de algo que pudesse arranhar o exame. Tivemos uma grande eficiência na logística”, garantiu.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), os estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice, Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, a abstenção média chegou a 26,4% e, em 2010, a 28%. O MEC vai divulgar o gabarito das provas na próxima quarta-feira (7).

Nominuto.com

Um comentário:

BRANCO DO TERÇO disse...

Fiz o ENEM e gostei muito.Como também deixo os meus PARABÉNS ao DIRETOR da ESCOLA ESTADUAL MAURICIO FREIRE PROFESSOR SILVÉRIO ALVES pelo bonito trabalho e dedicação com seus alunos que foram até a cidade de JOÃO CÂMARA fazer a prova do ENEM.Foi muito bom e com a ajuda do professor CHAGAS OLIVEIRA,DOS MOTORISTAS o Professor Silvério fez um bonito trabalho como os mais de 180 alunos.Mais uma vez deixo os meus parabéns ao Professor Silverio ALVES e continue assim com essa bonita dedicação aos alunos da ESCOLA ESTADUAL MAURICIO FREIRE.A todos que fizeram o ENEM boa sorte e muita felicidade.