Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

DE BRASÍLIA


Desde segunda feira está em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães uma comitiva de representantes dos Territórios da Cidadania e Territórios Rurais do RN participando do II SALÃO NACIONAL DOS TERRITÓRIOS DA CIDADANIA, evento realizado de 22/03 a 25/03/2010.
.
Um grande evento onde tem representantes de todos os territórios do Brasil, trocando saberes em experiências exitosas em boas práticas territoriais realizadas nos diversos espaços do Brasil, oficinas de políticas públicas, palestras, apresentações culturais, e audiência com o presidente LULA.
.
Participam do RN todos os 10 articuladores territoriais, os 02 articuladores estaduais, representantes do governo e sociedade civil dos territórios e o delegado Federal do MDA no estado e Pré candidato a Senador pelo PT Hugo Manso.
.
Do Potengí os representantes são: O articulador territorial Johan Adonis, representante da Emater Paloma Damasceno e representante da Fetraf Cícera Franco.
.
Um evento muito grande com cerca de 1.500 participantes dos diversos territórios de todo o Brasil, uma diversidade cultural muito grande.
.
Na audència com o presidente Lula, ele abriu dizendo: Estou com 64 anos de idade, e esse é o mais perfeito programa de governo que eu já conheci..., disse também, o que enfrentou e superou a crise no Brasil, foram os recursos do povo Brasileiro com os diversos programas de governo voltados para pobres, pois houve uma descentralização do dinheiro e o mesmo deu poder de compra aos menos favorecidos, o que gerou emprego e renda, pois o pobre usou o dinheiro oriundo destes programas para para investimentos e suprir as necessidades básicas do seu dia a dia.
.
Lula se mostrou muito satisfeito com o programa e como a gestão está sendo conduzida pela sociedade, e anunciando que em 2010 serão investidos nos territórios a quantia de 27 Bilhões de reais, onde a gestão destes recursos será dos colegiados.


.

Nenhum comentário: